skip to Main Content
3 de abril de 2020 | 12:29 am

SENADO PRESTARÁ HOMENAGEM AO EX-GOVERNADOR LOMANTO JÚNIOR

Tempo de leitura: < 1 minuto
Lomanto Júnior será homenageado em Brasília (Foto Divulgação ).

Lomanto Júnior será homenageado em Brasília (Foto Divulgação ).

O Senado Federal prestará homenagem aos 49 anos de vida pública do ex-governador da Bahia Antônio Lomanto Júnior, em sessão especial, na próxima quinta-feira (4), às 9h, no plenário da Casa.

A sessão, proposta pelo senador Otto Alencar (PSD), é um reconhecimento do legislativo federal ao político baiano que passou por quase todos os cargos eletivos. A sessão deverá reunir políticos, amigos e familiares do ex-governador, falecido em 23 de novembro de 2015.

Lomanto Júnior nasceu em Jequié, no sudoeste da Bahia, em 29 de novembro de 1924. Desde a infância revelava o sonho de se tornar governador do estado. Formou-se em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia e, dentro do Movimento Estudantil mostrava a vocação para a política.

Aos 23 anos foi eleito vereador de Jequié, cargo que exerceu até 1950. Esse foi o primeiro passo de uma longa trajetória: Lomanto foi prefeito de sua cidade três vezes, governador da Bahia, deputado estadual, deputado federal e senador da República.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Dr.Lomanto Júnior,um dos últimos governadores que residiu no Palácio da Aclamação, que situa em frente quartel do Exército Brasileiro.Nos idos da década de oitenta este comentarista conheceu um segurança do Palácio de Ondina,residência oficial do atual do Governador da Bahia.

    Este segurança aposentada da Polícia Militar da Bahia, continuava trabalhando no Palácio de Ondina que fica do lado do Jardim Zoológico e no bate papo a respeito
    dos governadores muitas coisas ele me disse e,esta vou compartilhar com os leitores de pimenta;” dentre tantas primeira dama,a melhor que passou por esta “corte” foi a esposa do Dr.Lomanto,era extremamente educada e bondosa”.

    “Na vida tudo passa,mas só as coisas boas ficam” Autor desconhecido.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top