skip to Main Content
30 de setembro de 2020 | 05:20 am

TEMER PUNE DEPUTADO BAIANO QUE VOTOU CONTRA REFORMA TRABALHISTA

Tempo de leitura: 2 minutos
Junior

Junior perdeu comando do Ibama na Bahia por votar contra reforma trabalhista.

Portaria com a exoneração do superintendente do Ibama na Bahia.

Portaria com a exoneração do superintendente..

O presidente Michel Temer começou a punir os deputados federais da base aliada que votaram contra a Reforma Trabalhista, na última quarta (26).

Um dos atingidos pela decisão foi o deputado Uldurico Junior (PV), que tem base eleitoral no extremo-sul da Bahia. Temer havia antecipado que iria jogar duro contra deputados da base que votassem contra as reformas.

Nesta sexta (28), o Diário Oficial da União publicou a exoneração do superintendente do Ibama na Bahia, Ruben Zaldivar Armua. O ato foi assinado pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

Segundo Junior, a exoneração foi em represália ao seu comportamento durante a votação da Reforma Trabalhista. “Perco [a indicação ao] cargo, mas não a vergonha”, disse.

A Reforma Trabalhista altera cerca de 100 pontos da CLT e, na opinião de especialista, dá maior poder aos empregadores. O parlamentar ainda ressaltou que Ruben vinha atuando de forma “íntegra e totalmente satisfatória”.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O deputado antecipou ao PIMENTA que também votará contra a Reforma da Previdência. O parlamentar reforça que maioria dos seus eleitores é formada por trabalhadores, operários, o que justifica a decisão tanto na votação da Reforma Trabalhista como o comportamento nas mudanças na Previdência.

A votação desta outra reforma está prevista para maio, mas pode ser adiada, porque o governo sofre grandes resistências na sua base, por se tratar de reforma dura e antipopular, vista como prejudicial ao trabalhador, sendo feita a pouco mais de um ano das eleições.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Isso aí deputado, não é porque o presidente tirou o cargo que você indicou que vai lhe prejudicar eleitoralmente. O presidente que vai tomar prejuízo, não votei em você, em quem eu votei esse deputado participou dessa votação a favor da reforma. Conte comigo.

  2. Parabéns Dep.vc merece respeito, não é pau mandado.essas reformas só atinge o trabalhador, e a reforma da previdência,porque não executa as dividas. dos clubes de fotebol,dos bancos e demais empresas.assim não precisava guilhotinar os trabalhadores, e as verbas doadas pelo BNDS.que vai ser maior que da petrobras.

  3. É difícil entender que um jovem deputado esteja coligado com o atraso. Ninguém de sã consciência ignora as dificuldades em tão importante área, daí ficar surpreso com a atitude do jovem deputado que se mostra comprometido com uma Previdência que não se sustenta no “status quo” atual. Lamentável!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top