Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus possui 42 áreas de risco, de acordo com Defesa Civil.
Ilhéus possui 42 áreas de risco, de acordo com Defesa Civil.
A Defesa Civil de Ilhéus está em alerta com as chuvas que caem fortemente desde a tarde de ontem (2). O órgão está monitorando 42 áreas de risco em altos e morros da área urbana. Em apenas duas horas, choveu 29,3 milímetros no município, segundo o coordenador da Defesa Civil, Joandre Neres.

Segundo ele, o Alto Nerival é o que mais preocupa até o momento. Uma área de acesso ao morro ficou bastante danificada com o excesso da chuva e foi preciso estender lonas de plástico para evitar mais deslizamentos de terra. A cidade registrou 20 pontos de alagamentos e quatro ocorrências de deslizamento e desabamento de contenção, sem vítimas.

De acordo com o Clima tempo, a quarta-feira (3) será com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A previsão é de que volte a chover fortemente à noite. A expectativa é de que chova, nesta quarta, cerca de 40 milímetros, o que significa 40 litros de água por metro quadrado.

TELEFONES DE EMERGÊNCIA

A Defesa Civil disponibiliza dois telefones para atendimento de emergência: 3234-3597 e 98895-8633.

Uma resposta

  1. A defesa Civil não responde nesses números. Enquanto isso, quem mora na Faelba, está com o piscinão em frente às casas, na iminência de vê-las alagadas como de costume, perder os seus pertences, como de costume, simplesmente porque não limpam um canal de vem da Urbis, passa pelos fundos da Faelba e vai até o N.Srª da Vitória. Todo período chuvoso, têm-se que conviver com esses transtornos, sem contar com a buraqueira nas três ruas, agora um imenso lamaçal,(no fundo do CAIC) APENAS TRÊS RUAS, e mais de 20 anos de descaso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *