Tempo de leitura: 2 minutos
Faculdade já oferece mais de 250 vagas em Vitória da Conquista.
Faculdade Santo Agostinho já oferece mais de 250 vagas em Vitória da Conquista.

A Faculdade Santo Agostinho (Fasa) e a Prefeitura de Itabuna assinarão, na próxima segunda (8), contrato para implantação do curso de Medicina, no âmbito do Programa Mais Médicos A solenidade está marcada para as 10h, no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio, no Góes Calmon.

A Fasa venceu edital do governo federal, em 2015, no Governo Dilma, para implantar o curso em Itabuna. Uma ação do Tribunal de Contas da União (TCU) travou a instalação dos cursos vencedores dos editais em todo o país. Já no segundo semestre do ano passado, dirigentes da Fasa e o então prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, se reuniram no Ministério da Educação para acelerar os trâmites de implantação do curso no município (relembre aqui).

A previsão é de que as atividades da Santo Agostinho comecem no segundo semestre em Itabuna. O campus itabunense deve ser instalado na Nova Itabuna, de acordo com conversas iniciais. O contrato será assinado por diretores da Fasa e pelo prefeito Fernando Gomes.

“A implantação do curso de Medicina em Itabuna é uma prioridade do nosso governo. Além de incrementar a economia de nossa cidade que é um polo de saúde e educação, será um grande gerador de emprego e renda e ainda beneficiará estudantes de toda região”, ressaltou Fernando, por meio de sua assessoria.

ATÉ 800 EMPREGOS

A faculdade pode gerar até 800 empregos no município com Medicina e, pelo menos, outros três cursos. Na Bahia, a Santo Agostinho já possui campus em Vitória da Conquista, região sudoeste, onde também oferece curso de Medicina.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *