Tempo de leitura: < 1 minuto
Chico Alencar pode disputar presidência da República.
Chico Alencar pode disputar presidência da República.

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) pode ser o candidato do PSOL à Presidência da República para as eleições de 2018. O nome do parlamentar foi apontado por setores internos do partido na reunião do Diretório Nacional que ocorreu este final de semana, em São Paulo. Embora a instância não tenha encaminhado nenhuma deliberação oficial sobre o tema, o próprio deputado reconheceu sua possível indicação, mas defendeu que a definição sobre os nomes deve ser feita depois de consolidada uma plataforma política.

– Não nego que cogitou-se o meu nome, mas as próprias regras eleitorais para 2018 estão em aberto, então o cenário está muito nebuloso. O partido fez a reunião de seu diretório nacional e decidiu que vai preparar uma plataforma mínima de saída da profunda crise econômica, política e ética que o país vive, para debater com todas as forças sociais que tenham alguma identidade. E aí, forças sociais de toda ordem, como CNBB, OAB, não necessariamente forças partidárias. A definição de nomes ficará para depois, senão significa colocar a carroça na frente dos bois – declarou Chico Alencar.

Leia a íntegra n´O Globo

Uma resposta

  1. As pessoas não se atentam para o óbvio,o O PSOL deveria ser uma alternativa,era
    o natural ser uma opção de poder,era só se manifestar contra a corrupção ou seja
    ser aversão ao PT a partir do mensalão e o PSOL ter uma identidade.

    Era o mesmo que deveria ocorrer com os comunistas,se afastar do PT no tempo do mensalão e mais,pedir o Impeachment de Lula,a partir da explosão do mensalão e com Dilma no Petrolão.

    A identidade e o povo brasileira reconheceria até mesmo este comentarista,ambos partidos são do bem: contra corrupção,era a identidade e garantia o direito de disputar a Presidente do Brasil com legitimidade e possibilidade de vitória.

    Porém,diante da subserviência ao PT,ser cúmplice do PT na corrupção,além de ser
    defensor perpétuo ao PT,o PSOL é partido de bandidos e ladrões,não merecer nem ser um vereador, quanto mais um presidente do Brasil,diante desta conduta do PSOL, um cachorro presidente do Brasil é trilhões de vezes melhor do que o PSOL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *