skip to Main Content
12 de abril de 2021 | 12:41 pm

COORDENADOR DO PRESÍDIO DE EUNÁPOLIS É FLAGRADO RECEBENDO PROPINA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Àrea externa do presídio de Eunápolis, no extremo-sul baiano.

Àrea externa do presídio de Eunápolis, no extremo-sul baiano (Foto Arquivo).

O coordenador de Segurança do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE), Sydiney de Aguiar Almeida, acaba de ser preso em flagrante em uma operação realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI). A prisão ocorre em ação com a Secretaria de Administração Penitenciária e de Ressocialização (Seap), Polícia Civil e Polícia Militar, por meio do Grupamento Aéreo (Graer).

Sydiney foi preso quando recebia R$ 5 mil de propina, cobrada para transferir um detento de uma ala para outra do presídio, segundo o MP baiano. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência do coordenador de Segurança da unidade.

A operação, conforme o MP-BA, resulta de esforço conjunto das instituições envolvidas para coibir irregularidades no sistema penitenciário baiano. As diligências contaram com a participação da Inteligência Penitenciária e do Grupo de Operações Penitenciárias (GEOP), que integram a Seap.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top