Tempo de leitura: 2 minutos
Iniciativa de alunos e professores de curso de Fisioterapia atrai doadores.
Iniciativa de alunos e professores de curso de Fisioterapia atrai doadores.

A busca por doadores de sangue atrai novos captadores para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Agora é a vez da FTC de Itabuna voltar a integrar a corrente do bem a partir de uma Gincana que está mobilizando alunos, professores, artistas da cidade e a sociedade em geral.

Segundo a professora do curso de Fisioterapia Kelly de Mello Bomfim, a Rede FTC propôs a temática “A matemática está em tudo” e cada professor tinha como missão desenvolver atividade acadêmica ligada ao tema central. “O colegiado de Fisioterapia da FTC Itabuna, em reunião, sugeriu realizar uma Gincana com alguns objetivos direcionados também para a questão social. Uma das provas da Gincana é conseguir um determinado número de doadores de sangue para a Santa Casa de Misericórdia da nossa cidade”, explicou a professora.

A Gincana ocorrerá entre os dias 16 e 18 de maio e o prazo final para conquistar doadores é o dia 16. “O curso de Fisioterapia foi dividido em 05 equipes, com alunos do 1º ao 9º semestres (para incentivar a integração) e 02 professores auxiliadores. Atualmente temos as equipes: Branca (Marcone e Nathália), Amarela (Elisangela e Flamarion), Azul (Adriana e Welber), Rosa (Andrea e Silas) e Verde (Simon e Mirele)”, detalhou. Além da professora Kelly, ficam na coordenação da Gincana a professora Amanda e a professora Pryssilla Oliveira, esta coordenadora do Curso de Fisioterapia.

O empenho das equipes tem se refletido inclusive nas redes sociais. Atualmente, diversos vídeos postados chamam a atenção para a Gincana e pedem a participação da comunidade. Para o coordenador do Banco de Sangue, Adelson Bispo, a iniciativa é louvável e o objetivo ainda maior. “Precisamos desta mobilização social. O Banco de Sangue é uma verdadeira reserva que salva vidas a todo momento e não sabemos quem, nem mesmo quantas pessoas podem precisar desta reserva no próximo instante”, declarou Adelson.

2 respostas

  1. Boa tarde
    Sugiro que consertem o nome da profa Nathalina para colocarem certo o nome dela é Nathalia.

    Grato pela atenção desde já.

    Att.

    Eduardo

  2. Povo de Itabuna
    Doe sangue para a Santa Casa ,sangue é vida
    Participe dessa campanha nos ajude nessa gincana,pegue o comprovante e escolha sua equipe .
    OBS: Equipe amarela no coração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *