Tempo de leitura: 2 minutos
Setecentos mototaxistas devem submeter veículo à vistoria (Foto Pedro Augusto).
Setecentos mototaxistas devem submeter veículo à vistoria (Foto Pedro Augusto).
Dourado alerta para risco de perder alvará (Foto Waldyr Gomes).
Dourado alerta para risco de perder alvará (Foto Waldyr Gomes).

A vistoria anual do serviço de mototáxi de Itabuna será de 5 a 9 de junho, segundo o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado. A vistoria é obrigatória para renovação do alvará do serviço. O não comparecimento no prazo determinado em edital, segundo o secretário, implicará na suspensão imediata do Alvará.

De acordo com cronograma divulgado pela secretaria, os mototaxistas com alvarás que seguem a numeração 0001 ao 0140 serão atendidos no dia 05 de Junho. Já aqueles entre os números 0141 e 0280, em 6 de junho. No dia 7, os donos de alvarás com número entre 281 e 420. Os de alvarás 421 a 560 fazer a vistoria no dia 8. O último grupo, no dia 9, será aquele com alvará de número 0561 a 0700.

Os documentos necessários para a vistoria são certidão negativa de débitos à Fazenda Municipal emitida pelo Departamento de Tributos do Município; Comprovante de pagamento do ISS; Alvará do exercício anterior; 1 foto 3×4; Atestado de Saúde Ocupacional emitido em 2017; CNH categoria A, AB ou superior, constando atividade remunerada e o curso de Mototaxista, com mais de 02 anos de expedição na data da vistoria; Nada consta da CNH, expedida pelo órgão competente Detran.

Também deve apresentar Título de Eleitor, com domicílio eleitoral no município de Itabuna; Certidão de Quitação Eleitoral, emitida pelo Cartório Eleitoral; Comprovante de residência no município de Itabuna e em nome do solicitante; Reservista; Certidão Criminal Negativa; e Certificado de Registro e Licença do veículo (CRLV) obrigatoriamente licenciado no Município de Itabuna na categoria Aluguel, na subsecretaria Mototáxi, na cor amarela, em nome do solicitante, com ano de fabricação a partir de 2009.

2 respostas

  1. Mototáxi um retrato de país de miseráveis,só existe entre os mesmos,não vejo este meio de locomoção em países desenvolvidos,Inglaterra,França,Espanha,Estados Unidos,Japão,Holanda,Canadá,Suécia,Noruega,enfim, se Itabuna é cidade que vive entre um grande pinicão,é óbvio que precisa ter transporte de resto de cocô,que reflete os mototaxistas.

    Assim é o retrato do Brasil,país que alimenta ser país de miseráveis bandidos,um
    retrato é Lula e Dilma,sinônimo de bandidos,saqueadores dos cofres públicos puta e prostituto e o povo brasileiro adoram como deuses,é Dilma e Lula aí se fosse retrato de miséria,era trilhões de vezes melhor ser de mototáxis,pelo menos era
    de gente miseráveis, porém honestas,do que ser país de bandidos e ladrões.

    É público e notório que os maiores saqueadores,prostitutos do Brasil são o PT e seus aliados,o que me faz a pensar,o que leva o ser humano com tamanha maldade em destruir os sonhos de uma juventude e geração pelo conduta ser ladrão,cínico
    pilantra vale apena.

    A resposta são os mototáxi, os mesmos diz que pais é,miserável governado por ser
    desprezível como nestes últimos 14 anos,lolo,logo,seria uma vizinha Venezuela,
    países de indigentes.

    Países que é desenvolvido,gente civilizada,não tem este tipo de transporte,o mesmo é nocivo aos seres humanos,usam bicicletas e ótimo sistema de transportes
    públicos e o tradicional veículo como táxi e metrou.

    “Quando homem ou a mulher vai pensar o Brasil, em o que possa fazer pelo mesmo e nunca o que o Brasil pode fazer para o mesmo”

    Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *