Tempo de leitura: < 1 minuto

Pelo título, até parece a Operação Carne Fraca. Porém, não. É a Citrus, de Ilhéus, deflagrada em março deste ano e responsável por desmantelar esquema que movimentou, ilegalmente, mais de R$ 25 milhões no município sul-baiano, de 2009 a 2016, segundo o Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA).

As investigações da promotoria ilheense e da Polícia Civil detectaram que empresas forneciam carne vencida há mais de dois anos para a merenda escolar na rede municipal de Ilhéus. Quem fez a revelação foi o promotor público Frank Ferrari em entrevista que vai ao ar no próximo domingo (14), Dia das Mães,  no Fantástico, da Rede Globo. É o quadro Cadê o dinheiro que tava aqui?.

No último dia 13 de abril, o PIMENTA antecipou que Eduardo Faustini, o “repórter secreto”, preparava reportagem especial sobre o esquema de corrupção que levou para trás das grades o vereador Jamil Ocké, ex-secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, além do empresário Enoch Andrade e o também ex-secretário Kácio Brandão, que comandou a secretaria quando Jamil retornou à Câmara. Outras três pessoas presas já estão livres.

Kácio, Jamil e Enoch continuam no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. O trio foi preso na Operação Citrus no dia 21 de março. Segundo o MP, o esquema movimentou o dinheiro com licitações fraudulentas, compras superfaturadas e, sabe-se agora, entregando mercadorias vencidas há dois anos.

A matéria do Fantástico, além de mostrar todo o esquema de corrupção, também revela as condições de escolas municipais de Ilhéus. Estruturas de madeira e em ruína e móveis velhos, com a rede oferecendo péssimas condições de aprendizagem para os alunos.

2 respostas

  1. País desenvolvido acontece tal situação? Penso que não,talvez raríssima exceção o que neste caso pelo qual retrata reportagem do fantástico,rede globo de televisão,a mesma retrata os mesmos fatos inerentes em todo País.

    A realidade que nestes últimos 14 anos o Brasil foi literalmente anestesiado que o mesmo era país de primeiro mundo,Saúde quase perfeição,educação igual primeiro
    mundo,segurança idem,o crescimento do Brasil tamanho de china por dia.

    Pobre anda de avião,compra carro ou melhor no Brasil não existe gente pobre, é PT que transformou o Brasil,não é tempo de falar,é de fazer,ex: estrada que liga o Brasil ao Peru,via oceânica e as empreiteiras do Brasil ganham o mundo em igualdade de competição,exemplo de ganhar dinheiro,Eixe Batista,um dos mais
    rico do mundo,exemplo para o Brasil.

    Tal notícias que o fantástico retrata,são repetidas todos os dias nestes últimos 14 anos,porem, talvez poucos leitores se atenham desta realidade nua e cura da
    miséria do Brasil.

    Fato rotineiro ou seja no dia a dia que relatarei como exemplo.A imagem da Dilma
    de tanto repetir dia a dia,exaustivamente que a mesma é honesta,realidade que até mesmo figuras “importantes” da oposição acreditara e admitira que realmente ela é honesta.

    Óbvio que existem leitores(as) que tem sensibilidades e profundo conhecimento da
    própria realidade da vida,tal sensibilidade flora sem nenhum motivo pessoal ou cor,raça,em fim: sem nenhuma ideologia,o que existe é visão de mundo e do ser.

    O próprio ser,contudo, a própria natureza encarrega-se de ser reconhecida suas qualidades próprias inerente ao próprio ser,seja este ser,figura pública ou privada.

    Este comentarista pensa que não foi o único e mesmo este ser,mesmo se for único
    pensamento,pouco importa,tal pensamento tantas vezes retratei que Dilma é ladra
    e dissimulada tal sentimento inerente sua própria figura humana,ou seja no DNA.

    O pródigo é fácil de ser identificado,todavia,outras condutas deste ser,pode ser
    conhecida via leituras,jornais,revistas e informações nos meios de comunicações,
    porem,terá que ter habilidades em saber absolver o certo e do errado.

    Aí que o público alvo recebe toda informação via comunicação de massa e muitos
    “intelectuais”acreditam na mentira repetida todo dia,que a Dilma é honesta,que
    no Brasil só tem rico e todos tem carro e anda de avião.

    Neste caso para acreditar nesta informação,nenhum brasileiro recebe auxílio do governo para sobreviver,saúde,educação e segurança,funciona perfeita,saneamento
    básico perfeito,pra ser real tal acontecimento,nem a Irlanda e Noruega ambos tem
    este predicado.

    Entretanto,tal notícia é inerente ao Brasil e deve acrescentar-se que; nestes últimos 14 anos os miseráveis do Brasil se alimentam nos lixões e pedindo comida
    nas casas dos brasileiros,sob viadutos que esta multidão são 5O milhões pedintes
    segundo o próprio PT e transmite com orgulho e ostentação na propaganda oficial.

    Nenhuma nação próspera constituída de gente civilizada e proba que a mesma seja
    regra a honestidade e ser desonesta seja uma exceção nos governos e povo geral,
    tal notícia sera uma rara exceção,o que no Brasil é a regra ser desonesto o povo
    e no governo. Alias o próprio governo é eleito pelo povo e representa o mesmo e
    carne vencida é a regra no Brasil nestes últimos 14 anos.

    “O Fantástico seria uma exceção no Brasil esta notícia”
    Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *