Tempo de leitura: < 1 minuto
Câmara de Itabuna rejeita moção a Sérgio Moro, da Lava Jato (Imagem Youtube).
Câmara de Itabuna rejeita moção a Sérgio Moro, da Lava Jato (Imagem Youtube).

A Câmara de Vereadores de Itabuna rejeitou, hoje (15), uma moção de congratulações ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. A proposta da moção, de autoria do vereador Júnior do Trator (PHS), obteve 13 votos favoráveis e 7 contrários, porém precisava de 14 a favor, correspondente a dois terços dos votos. Houve uma ausência na votação.

Segundo Aldenes Meira (PCdoB), os sete vereadores contrários à proposta entenderam que juiz tem que ser neutro para julgar.  “Não cabe apoio de A ou de B nem moções”, disse Aldenes ao PIMENTA. Outro questionamento dos colegas de Trator é que ele justificou a sugestão de congratulações afirmando que Moro representa a justiça ética.

Jairo Araújo, colega de partido de Aldenes, disse acreditar que não existe razão para a moção de congratulações. No entendimento dele, Moro tem se posicionado, “claramente, pelo viés político-partidário”. E acrescentou. “Ele destoa do papel de um juiz, que deve ser neutro e falar apenas nos autos”. Para o vereador, a aprovação seria “reforçar a posição de Moro”, que, segundo Jairo, “tem se posicionado politicamente”. Atualizado às 16h53min.

19 respostas

  1. Meu bairro precisa de: 1• Iluminação 2• Saneamento básico de esgoto 3• Reengenharia de encanação de água potável, devido o desgaste dos atuais e falta em várias ruas. 4• Pavimentação 5• Contrução e cobertura do canal 6• Posto de Saúde Obs : Em três ruas aqui no bairro, nós moradores pagamos pela pavimentação feita, pois não aguentávamos o lamaçal que existia. Inclusive, serviu de matéria tanto para Rádio Difusora, quanto para o sítio Verdinho.
    BAIRRO…JAÇANÃ
    Sérgio Moro nem sabe que esses vereadores existem. É muita falta do que fazer, isso sim.
    Assunto em evidência, querem aparecer.

  2. Esse Aldenes se acha o bam bam bam. Pra mim ele não passa de um comunista de olho no erário alheio. Ele sabe que seu caminho é este. Tb sabe que sua trajetória é de instabilidade. Fiquem de olho nele.

  3. ESTES VEREADORES .. PRINCIPALMENTE DE PRIMEIRO MANDATO, SEMI -ANALFABETOS…PROCUREM OLHAR PELA NOSSA CIDADE, A COBRAR EFETIVAMENTE DOS PLEITOS LOCAIS ANTAS…. O JUIZ JÁ TÁ CHEIO DESTAS COISAS. PROCUREM VER PORQUE A CONTA DE ÁGUA SUBIU E ESTÃO CALADOS , CIDADE CHEIA DE BURACOS DENTRE TANTAS DEMANDAS.ETA CIDADE PROVINCIANA!!!!

  4. Vereadores com tantos problemas pra resolver ficam pensando nisto, o juiz nem nunca ouviu falar de Itabuna, sugiro aos nobres membros da Câmara estudarem se foi justo o reajuste no valor da água servida ao povo de ITABUNA, seus cretinos, temos coisas mais urgentes pra discutir

  5. É LAMENTÁVEL QUE SETE DOS NOSSOS VEREADORES SEJAM TÃO MEDÍOCRES, A PONTO DE REJEITAR UMA MOÇÃO PARA HIPOTECAR APOIO DO POVO ITABUNENSE AO BRASILEIRO MAIS DIGNO ENTRE TODOS QUE LUTAM POR UM BRASIL MAIS SÉRIO.
    PARABÉNS AO VEREADOR AUTOR DESSA MOÇÃO E OS DEMAIS QUE VOTARAM A FAVOR.
    PARA OS “PETISTAS E COMUNISTAS”, SÓ ME RESTA LAMENTAR TAMANHA SUBSERVIÊNCIA.

  6. não concordo com esta congratulação, pois o juiz Sergio moro é parcial e tá agindo de forma política cader o partido do PSDB que foi citado na lava jato e ele não mandou investigar afinal o juiz não ta fazendo nem um favor é o papel dele mandar investigar e julgar aos acusados seja eles quem fó cabe provar sua inocência até que prove ao contrário todo mundo tem a presunção da inocência cabe ao juiz mandar investigar PT PMDB PSDB todos os partidos para que não seja parcial seletivo e partidário agora um vereadorzinho de município aprova congratulações a juiz com tantos problemas na cidade quero ver Sergio M

  7. não concordo com esta congratulação, pois o juiz Sergio moro é parcial e tá agindo de forma política cader o partido do PSDB que foi citado na lava jato e ele não mandou investigar afinal o juiz não ta fazendo nem um favor é o papel dele mandar investigar e julgar aos acusados seja eles quem fó cabe provar sua inocência até que prove ao contrário todo mundo tem a presunção da inocência cabe ao juiz mandar investigar PT PMDB PSDB todos os partidos para que não seja parcial seletivo e partidário agora um vereadorzinho de município aprova congratulações a juiz com tantos problemas na cidade quero ver Sergio Moro acabar com a violência em nossa cidade

  8. É lamentável que os vereadores estejam preocupados em congratular outras pessoas do país quando temos tantos problemas em itabuna para serem resolvidos e não vemos ninguém fazer nada!

  9. Quero que Sergio Moro, venha para Itabuna fiscalizar os vereadores e e prefeitura, pois naqda fizeram até o momento. Cambada de inoperantes.

  10. Enquanto no Japão as pessoas tem como ídolos professores e cientistas,aqui no Brasil o povo burro e alienado tem como ídolos juiz ecos,delegados,bolsomitos e políticos,tá explicado o por que desse País ainda ser de terceiro mundo,o problema não está na classe política e sim no povo que aceita ser feito de trouxa…Um juiz parcial que quebrou com nossas empreiteiras e destruiu nossa economia e ainda tem quem aplaude..alguém sabe explicar o andamento da FIOL em Ilhéus? da industria NAVAL de ARATU?,Abreu e Lima no Recife? COPERJ no RJ?Porq estão paradas,hen? Em país de trouxas,juize vira rei..

  11. Se fosse um ladrão e traficante de drogas e desse propina a estes mequetrefes eles davam congratulações.

    Uma Itabuna de terras de bandidos,aliás é Brasil,Lula Lalau o maior bandido do Brasil é tratado como deuses,viva os batedores de carteiras e saqueadores do dinheiro público.

    Esses que tem valo,viva Itabuna,Viva Brasil!

  12. Quero que o dito juiz investigue os 450 milhões surrupiados da APAE do Paraná em que sua mulher está envolvida até o pescoço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *