Tempo de leitura: 2 minutos
UFSB oferece 280 vagas para Licenciaturas (Foto Gabriel Oliveira).
UFSB oferece 280 vagas para Licenciaturas (Foto Gabriel Oliveira).

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abriu processo seletivo para preencher 280 vagas em Licenciaturas Interdisciplinares (área básica de ingresso). O alunos deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 ou 2016 para concorrer às vagas em colégios universitários (CUNI) da instituição.

Metade das vagas será para o campus Jorge Amado, em Itabuna. As aulas serão ministradas nos colégios universitários de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí e Coaraci (35 vagas por localidade).

Os campi de Porto Seguro e Teixeira de Freitas terão 70 unidades cada um (veja edital).

As inscrições começam nesta quinta (18) e o prazo encerra-se no dia 23 de maio. De acordo com o edital, a seleção será dividida em duas modalidades de concorrência – vagas reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas e as de ampla concorrência.

A inscrição deverá ser feita pelo site http://selecao.ufsb.edu.br/abi/.

Quem for aprovado na seleção, terá de comprovar a conclusão do Ensino Médio no momento da matrícula na UFSB, programada para o período de 7 a 9 de junho, das 14h às 21h.

Documentos requeridos

Todos os candidatos classificados e convocados para matrícula, independente da modalidade de concorrência, devem apresentar os seguintes documentos:
a) cópia legível de documento de Identidade;
b) cópia legível do Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) cópia legível do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
d) cópia legível do CPF;
e) para brasileiras/os maiores de 18 anos, cópia legível do Título de Eleitor com comprovante da última votação ou comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;
f) para brasileiras/os do sexo masculino maiores de 18 anos, documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório;
g) duas fotografias 3×4 recentes;

De acordo com o item 6.2.3.1 do edital, os documentos mencionados nas alíneas de “a” até “f” poderão ser apresentados em fotocópia simples, desde que o documento original seja apresentado para conferência e autenticação no momento da matrícula. Candidatos classificados nas modalidades de cotas previstas na Lei Federal 12.711/2012 devem levar ainda documentos específicos, exigidos no edital.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *