Tempo de leitura: < 1 minuto
Globo ordena saída de Temer.
Globo ordena saída de Temer.

Depois do strike político da última quarta-feira (17), o presidente Michel Temer perdeu apoio de boa parte da sua base e as condições para tocar as reformas trabalhista e previdenciária. Essa é a conclusão a que chega o conglomerado de comunicação dos Marinho.

Na tarde de hoje, O Globo publicou editorial defendendo a renúncia do peemedebista, apanhado em diálogo indecente com o megaempresário Joesley Batista. Foi a publicação quem detonou a bomba que estraçalhou o presidente politicamente. Eis, abaixo, parte do editorial:

A renúncia é uma decisão unilateral do presidente. Se desejar, não o que é melhor para si, mas para o país, esta acabará sendo a decisão que Michel Temer tomará. É o que os cidadãos de bem esperam dele. Se não o fizer, arrastará o Brasil a uma crise política ainda mais profunda que, ninguém se engane, chegará, contudo, ao mesmo resultado, seja pelo impeachment, seja por denúncia acolhida pelo Supremo Tribunal Federal. O caminho pela frente não será fácil. Mas, se há um consolo, é que a Constituição cidadã de 1988 tem o roteiro para percorrê-lo. O Brasil deve se manter integralmente fiel a ela, sem inovações ou atalhos, e enfrentar a realidade sem ilusões vãs. E, passo a passo, chegar ao futuro de bem-estar que toda a nação deseja.

Ou seja, a Globo não aconselhou. Ordenou. Para conferir a íntegra do editorial, clique aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *