skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 07:07 am

CASA DE APOIO DO GACC, EM ITABUNA, PRECISA DE DOAÇÕES

Tempo de leitura: 2 minutos
Casa de Apoio em Itabuna atende crianças com câncer (Foto Nancy Macedo).

Casa de Apoio em Itabuna atende crianças com câncer (Foto Rodrigo Bitencourt).

O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) do Sul da Bahia atendeu mais de 80 pacientes em 2016 na Casa de Apoio, que funciona como refúgio e faz parte de uns dos serviços principais de acolhimento aos pacientes e suas famílias.

Na Casa, em Itabuna, eles recebem hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, atividades recreativas e de cunho educacional, vestuário e brinquedos, assistência psicológica e psicopedagógica. Também contam com assistência médica, assistência social e cestas básicas durante o intervalo do tratamento. Também oferece apoio logístico para a execução de exames, cirurgias, internamentos, quimioterapia, radioterapia e encaminhamento para exames e cirurgias em centros avançados no Brasil.

A Casa de Apoio é especialmente direcionada ao atendimento de famílias de baixa renda, com a finalidade de garantir o direito ao tratamento do câncer com melhor qualidade de vida, atendendo crianças e adolescentes residentes do interior do estado, abrangendo as áreas da região sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano.

Sem a ajuda do GACCC, muitos desses pacientes não teriam como fazer tratamento. Sem recursos, sem estrutura, sem apoio, dificilmente conseguiriam continuar o tratamento e manter o espírito e o psicológico, saudáveis e confiantes na cura, como explicam os coordenadores do espaço.

Para a manutenção da Casa de Apoio, o GACC, que é uma instituição sem fins lucrativos, recebe doações que vão desde a ajuda financeira até o empréstimo do tempo dos voluntários. A instituição precisa de doação de alimentos perecíveis e não perecíveis e toda e qualquer pessoa pode colaborar com a casa.

COMO DOAR

As doações podem ser pontuais, quando a pessoa pode doar um alimento, roupa, livro, materiais de higiene e de limpeza. Existe a possibilidade também de transferência bancária e depósito.

Banco do Brasil Agência 3445-2, Conta Corrente 32000-5
Caixa Econômica – Agência 0070, Conta Corrente 3873-0 op 003
Bradesco – Agência 3522, Conta Corrente 0014666-8

Além disso, há a modalidade da Sócio Colaborador, onde todo mês é doada uma quantia para a GACC.

Quem deseja conhecer a Casa de Apoio pode agendar uma visita pelo telefone (73) 36129759. A casa fica localizada à Rua Europa Unida, nº 769, Bairro São Judas, em Itabuna, e recebe visitas de segunda a sexta, no período da tarde. Atualizado às 9h56min/22.05.17

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top