Tempo de leitura: < 1 minuto

Audiência ocorreu na ALBA  (Foto Divulgação).
Audiência ocorreu na ALBA (Foto Divulgação).
Cerca de 40% do funcionalismo estadual recebe abaixo do salário mínimo, segundo afirmou a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel. A dirigente foi a Coronel pedir que o legislativo faça intermediação nas negociações do funcionalismo com o governo baiano.

De acordo com Marinalva, o governo baiano não concede reajuste linear desde 2015. “Considero o pleito dos funcionários públicos baianos muito justo. Sei que as finanças públicas estaduais estão muito combalidas e a Bahia é um dos poucos Estados que não atrasam os salários, mas vou levar o pleito ao governador Rui Costa e tentar ao menos uma negociação”, disse Coronel.

“O Governo alega que o reajuste não pode ser concedido porque o Estado já ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas queremos transparência e que a atual situação das contas públicas seja repassada aos trabalhadores”, critica Marinalva. A categoria está definindo paralisações programadas. Greve é descartada neste momento.

2 respostas

  1. Muito menos do que isso,essa legião petistas,comunistas e pelegos enraizados em todos seguimentos estatais estavam fazendo maior terrorismo na Bahia. Hoje todos estão comento caviar e estão caladinho nestes 1O anos e só agora que veio falar?

    Será que são presságios que no próximo ano vão sair dos luxos, mordomias e começam a delatar as mazelas? Uma vez disse aqui,que um soldado da polícia militar ganha o salário liquido Três salários mínimo e meio por mês é o mesmo salário há 3O anos.

    O PT na propaganda mostrou um contracheque de um “manga lisa” alegando salário de miséria e prometeu que o manga lisa iria ganhar e muito bem,bem mesmo humilhação,escravidão sem direito e nem beira a coisa nenhuma.

    Alguém se lembra que a propaganda da eleição de Lula,mostrava a bandeira do Brasil e os ratos roendo e destruindo a bandeira? Um preságio? Lula Ratão e sua
    Ratazana Dilma e uma legião de ninhadas de ratos brancos roendo e saqueando o próprio Brasil na vida real.

    Funcionários públicos só ganharam bem no governo do Dr.João Durval, 15 de março de 1883-15 de março 1987,melhor governador em todos os tempos para funcionalismo publico da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *