Tempo de leitura: 2 minutos

Projeto leva o São João genuíno a Ilhéus e Itabuna (Foto Clodoaldo Ribeiro).
Projeto leva o São João genuíno a Ilhéus e Itabuna (Foto Clodoaldo Ribeiro).
Após o rostinho colado e arrasta-pé da estreia no Iguape, a edição de 2017 do São João dos Bairros, da TV Santa Cruz, garantirá o clima junino em duas outras datas em Ilhéus, em junho. No dia 11, o palco será a avenida Soares Lopes, no centro. No outro final de semana, o clima junino do projeto contagia o balneário de Olivença (18/06), encerrando o calendário. O São João nos Bairros é promovido em Ilhéus e Itabuna, em parceria com as prefeituras locais.

A festa apresenta, além de atrações musicais, comidas típicas, brincadeiras, apresentações de quadrilhas, concurso da rainha do milho, música e muita dança. Além de resgatar e valorizar as tradições juninas, o projeto deixa um legado que beneficia toda a comunidade onde é realizado, já que mobiliza as pessoas e a cidade. Dias antes, a Prefeitura realiza uma série de melhorias na infraestrutura do bairro, com o objetivo de atrair visitantes e dar segurança ao público.

Idealizado pela Rede Bahia de Televisão, o projeto divulga a cidade e amplia a cobertura valorizando a cultura regional, a beleza e a grandeza do São João. São muitos profissionais envolvidos na maior e mais completa cobertura do São João em todo o Estado.

A proposta é mostrar como o São João pode ser comemorado em todos os cantos da Bahia, da capital ao interior, e como ele está presente na vida do povo baiano através da culinária, trajes típicos, ao som do mais autêntico forró e nas coisas mais simples que fazem parte da tradição e dos costumes juninos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *