Tempo de leitura: 2 minutos

Autoridades definem esquema de segurança para o São João de Ibicuí (Foto Divulgação).
Autoridades definem esquema de segurança para o São João de Ibicuí (Foto Divulgação).

O prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, se reuniu com representantes da segurança pública do Estado para o lançamento do Plano Integrado de Segurança do São João 2017. De acordo com ele, o plano prevê guarnições de unidades especializadas, além das que já compõem o policiamento da 8ª CIPM na região, caminhão de monitoramento de grandes eventos da SSP/BA, rádio e moto patrulhamento tático e policiais nos circuitos da festa e em todos os pontos estratégicos do município.

“Efetivos da Polícia Militar também ficarão alojados em diversas casas nos bairros de Ibicuí, aumentando assim a ação de presença entre os foliões”.

Da reunião, participaram o major Edmário Araújo, da CIPM, o subtenente Leonardo, comandante do DPM de Ibicuí, o Capitão Encarnação, da Polícia Rodoviária Estadual, capitão Antônio Carlos, da Cipe Cacaueira, e o delegado regional da Polícia Civil, Roberto Júnior. O delegado da Polícia Civil em Ibicuí, Luis Eduardo Rolin, também participou da reunião, assim como o secretário de Administração, Onildo Junior.

Roberto Júnior, coordenador da Polícia Civil, assegurou que vai enviar efetivo de policiais civis para o São João de Ibicuí. Além disso, um grupo de policiais à paisana irão trabalhar infiltrados em todos os pontos da festa e do município.

– O Plano Integrado de segurança vem com o intuito de proporcionar a todos um São João da paz. Não estamos medindo esforços para que os moradores e turistas possam se divertir e confraternizar com segurança durante os dias de festa – lembrou Marcos Galvão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *