Tempo de leitura: < 1 minuto

camaraOs vereadores de Itabuna aprovaram a revisão dos próprios salários em 6,5%, há pouco. Foi, como se diz, de chuá: 19 votos a 0.

Dois vereadores faltaram à sessão, Charliane Sousa (PTB) e Jairo Araújo (PCdoB). O salário de vereador itabunense passará a ser de R$ 10.672,54. A matéria foi aprovada em primeira e segunda votações nesta tarde.

Os vereadores alegaram que o último reajuste de salário foi aprovado em 2012, valendo para a legislatura passada. A Câmara passada não votou reajuste. Apenas um terço da Casa passada foi reeleito.

A decisão pode resultar em avalanche de ações populares na Justiça. Por lei, os edis não poderiam aprovar reajuste para os próprios mandatos. Por isso, utilizam o termo “revisão”.

2 respostas

  1. Que rapidez, que agilidade, quando é para legislar em causa própria. Com essa canetada legislativa, está autorizado também o aumento, do Prefeito, Vice, secretários…..

  2. FALTA DE VERGONHA NA CARA…NUM PAÍS ONDE A POPULAÇÃO DESEMPREGADA CHEGA Á UM NUMERO DE 15 MILHÕES ENTRE PAI E MÃE DE FAMÍLIA,E QUE EM SUA MAIORIA ESMAGADORA TEM QUE SE DESDOBRAR PARA DAR ASSISTÊNCIA TOTAL A SUA CASA COM APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO,TEMOS UNS PARLAMENTARES DESOCUPADOS E SEM OBJETIVOS EFETIVOS DE LUTA EM FAVOR DOS MUITOS QUE ALI OS COLOCARAM,USANDO AUDIÊNCIAS NA CÂMARA PARA BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.SE ACHAM QUE O SALÁRIO MENSAL DE 10,000.00 É POUCO,RENUNCIEM AO MANDATO E PROCUREM UM TRABALHO DE VERDADE.LEMBRANDO A POPULAÇÃO QUE ESSE MONTANTE É O QUE ENTRA NO CONTRA-CHEQUE,FORA OS MUITOS OUTROS BENEFÍCIOS E REGALIAS POR ELES RECEBIDOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *