Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

O resultado da enquete deixou a cúpula do Partido dos Trabalhadores, não só a baiana como a nacional, em estado de alerta.

 

A sondagem do Instituto Paraná Pesquisas para a disputa do Palácio de Ondina em 2018 serve para frear o desaconselhável “já ganhou” do PT.

A consulta ouviu 1510 eleitores em 70 municípios: ACM Neto (DEM) 54,5%, Rui Costa (PT) 24,1%, Otto Alencar (PSD) 4,7% e Fábio Nogueira (Psol) com 2,9%.

O levantamento, com margem de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, realizado entre 31 de maio e 4 de junho, aponta um número baixo de indecisos, apenas 4,3%.

ACM Neto e o governador Rui Costa.
ACM Neto e o governador Rui Costa.

O resultado da enquete deixou a cúpula do Partido dos Trabalhadores, não só a baiana como a nacional, em estado de alerta.

O governador Rui Costa, candidato à reeleição, vem tendo alguns desentendimentos com as legendas da base aliada, principalmente com o PSD do senador Otto Alencar.

Otto, que anda trocando farpas com Jaques Wagner, vem dando declarações que mostram seu descontentamento com o chefe do Executivo.

A última do senador foi dizer que Ângelo Coronel, presidente do Parlamento estadual, “é um bom nome para 2018”.

No frigir dos ovos, a pesquisa terminou sendo boa para os dois lados. Vai provocar uma indispensável reflexão, principalmente no petismo.

A oposição passa a acreditar que a reeleição do governador não é favas contadas. O governismo deve colocar os pés no chão.

A soberba é a maior adversária de quem busca um segundo mandato. A consequência é uma desagradável surpresa.

Marco Wense é o editor d´O Busílis.

4 respostas

  1. Um caminho mais curto é o que? Portanto vamos neste caminho ou não? No tempo do Imperador Da Bahia e no tempo do Imperador do Brasil,segundo o adagio popular ambos elegiam um poste.

    Então Imperador da Bahia, com eleição certa ao governo baiano do ex-presidente do Banco do Estado da Bahia(BANEB), Dr.Clériston Andrade,numa fatalidade morreu no acidente de helicóptero em Itapetinga.

    O Imperador pegou um “poste” e apresentou aos baianos e o poste eleito governador da Bahia,o que outro então Imperador do Brasil,Sr.Lula da Silva,pegou um poste e apresentou ao Brasil e elegeu Presidente da República.

    O Poste baiano foi melhor poste governador da Bahia em todos os tempos,ninguém jamais vai superá-lo,quem deu melhor salário ao servidor pública da Bahia. Este
    atual governador e o que saiu,foram porcarias para os servidores estadual.

    Entretanto,um Imperador morreu,outro Imperador se tornou um bandido,chefe de
    bandoleiros de estradas e ladrão,assassino e traficante de drogas, saqueou os cofres públicos,seus auxiliares e aliados cadeia,outra foi defenestrada do topo
    do poder e o próprio ex-Imperador está a dois passos de ir para cadeia cuja condenação mais de 15O anos.

    Tal realidade são de conhecimentos público e notório,é tanto que o time do então
    Imperador elegeu dois postes para ser senador da Bahia,outro Imperador baiano elegeu outro poste ao senado que superou Dr. Waldir Pires.

    Hoje já não temos os imperadores no Brasil,o regime é republicano e cabe os gestores públicos entender que ser gestor público não é ser proprietário da Fazenda Pública e´a pena um administrador passageiro.

    “Os tempos dos postes será que já passou?” Autor desconhecido.

  2. A verdade é que é inegável o futuro político de ACM Neto!

    O jovem prefeito tem tudo que um político precisa pra se despontar: Competência em gestão, carisma incontestável, conhecimento político e, ainda por cima, representa justamente a oposição maior ao petismo e esquerda nacional, que sofre de ojeriza pelo povo brasileiro, haja vista as últimas eleições municipais.

    Agora o PT não tem mais a falida Petrobrás, por eles, nas mãos pra comprar tudo e todos, o que vinha fazendo há um bom tempo.

    É a última e frustrada pólvora do cartucho do petismo que faliu a Nação pela corrupção sem precedentes e incompetência!

  3. O nome dessa empresa deveria ser Curitiba pesquisas e não Paraná pesquisas por motivos óbvios. Bom, eu, ou melhor nós da Bahia já vimos este filme 04 vezes: Paulo Souto 68% jacques Wagner 6%. Perderam 03 eleições. Filme velho, desgastado, preto e branco…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *