Tempo de leitura: 2 minutos

helenilson chaves 2Do Blog do Thame

O empresário Helenilson Chaves completa 70 anos hoje. Filho do lendário Manoel Chaves, um pioneiro criou o Grupo Chaves e atuou em diversos segmentos em Itabuna, como agropecuária, comércio de cacau, construção civil e telecomunicações, Helenilson seguiu os passos do pai, sendo um dos responsáveis pela criação da TV Santa Cruz e da instalação da primeira empresa processadora de soja, em Barreiras, no então inóspito oeste baiano.

Visionário, Helenilson Chaves implantou o Shopping Jequitibá, na década de 90, em meio à crise provocada pela vassoura-de-bruxa, apostando que Itabuna caminharia para se consolidar como polo de comercio e prestação de serviços. Hoje, o shopping é o maior centro de comércio do Sul da Bahia e passa por um novo processo de ampliação.

Helenilson Chaves também criou a Escola Ação e Cidadania, no bairro da Bananeira, em Itabuna, contribuindo para a alfabetização, capacitação profissional e inserção de centenas de famílias, além de outras ações de responsabilidade social, quando essa palavra nem estava na moda.

Helenilson, que poderia ter escolhido qualquer outra cidade para morar e investir, é acima de tudo um homem profundamente apaixonado por Itabuna, que vê a educação como a principal saída para os jovens em busca de um futuro digno.

Esses jovens, além da educação, podem ter no espírito empreendedor de Helenilson Chaves um exemplo a ser seguido.

Discreto, avesso à badalação, Helenilson comemora seus 70 anos ao lado da esposa dona Lia, dos filhos Alexandra, Leandro e Manoel Chaves Neto e de amigos de todas as horas. Leia mais no Blog do Thame

6 respostas

  1. Deveria existir uma “máquina” para multiplicar homens como Helenilson Chaves, o pai dele, o saudoso Manoel Chaves. Está em falta na nossa cidade, com honrosas exceções. Itabuna precisa ganhar ares de modernidade, o século XXI já caminha para metade e você anda pelo comércio de Itabuna e vê a cara dos anos 70. lojas feias, decadentes. A conversa é sempre a mesma, “a crise”,a crise, a crise. Como diz a música, “LEVANTA, SACODE A POEIRA E DA A VOLTA POR CIMA….”

  2. Que o aniversariante chegue aos 1OO anos saudável e vigor extremo e que suba muito na aranha legal,porém,após os 1OO é por sua conta e risco.

    Veja Silvio Santos,85 anos e subindo legal nas aranhas,Helen Ganzarolli que sabe! A gostosona do patrão. O quanto o aniversariante em tela que se mire no Patrão e longa vida.

  3. Uma data importante a se comemorar. Helenilson é uma pessoas e um empresário que faz as jus as muitas homenagens que por certo lhes serão prestada nesse seu aniversário. Votos para ele de muita saúde e paz.

  4. Senhor Helenilson, além de todas as iniciativa sociais citadas é também incentivador da arte e cultura na região. Nosso patrocinador na realização do musical O Fantasma da Ópera, em duas temporadas. Obrigada senhor.
    Votos de feliz aniversário e vida longa.

  5. Helenilson Chaves desperta admiração e orgulha todos que têm a chance de conhecê-lo. Merece o sucesso que conquistou, não apenas por ser visionário e empreendedor, mas também pelo ser humano que é. Terá vida longa e sempre feliz, com fé em Deus!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *