Tempo de leitura: < 1 minuto

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) encerrou maio com 5.907 recolocados no mercado de trabalho formal. O resultado é 82,2% maior do que o registrado pelo serviço no mesmo período do ano anterior e o melhor desempenho para o período de maio desde 2014.

“Os números do SineBahia refletem o bom desempenho da Bahia na geração de novos postos de trabalho, quando fomos o único estado da Região Nordeste a apresentar saldo positivo de empregos formais entre janeiro a abril de 2017”, destaca a titular da Setre, Olívia Santana.

Os setores que mais contrataram foram Agropecuária (35%) e Serviços (37%). Do ponto de vista dos municípios, a capital baiana lidera o número de contratações, com 1.174 postos de trabalho ocupados. Os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) respondem por 31% do resultado. No interior, os destaques são para Teixeira de Freitas, no extremo-sul (544 contratados), Juazeiro, no norte (371), Guanambi (346 contratados) e Jequié (273 contratados), ambos no sudoeste.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *