skip to Main Content
3 de março de 2021 | 11:08 am

AUTOESCOLA PÚBLICA CAPACITA SERVIDORES PARA OPERAR SIMULADOR ELETRÔNICO

Tempo de leitura: < 1 minuto
Funcionários da Emtran são capacitados para operar simulador.

Funcionários da Emtran são capacitados para operar simulador.

Servidores da Autoescola Pública de Trânsito de Itabuna passaram por capacitação para operar do simulador eletrônico de direção. O curso foi ministrado por técnicos de uma empresa paulista, a Prosimulador. A entrada em operação do simulador é exigido para que autoescolas possam ministrar aulas para quem deseja obter habilitação para motorista (todas as categorias de CNH).

Segundo a diretora da Escola Municipal de Trânsito de Itabuna (Emtran), a educadora Edlane Brandão, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exige que todas as autoescolas disponibilizem para os alunos o simulador eletrônico de direção, antes das aulas práticas.

A exigência entrou em vigor em março do ano passado. “A chegada deste equipamento permitirá dar uma maior agilidade ao processo de habilitação dos alunos que pleiteiam a habilitação na categoria B, na Emtran, pois existe uma demanda muito grande”, ressalta Edlane.

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, Cláudio Dourado, diz ser “grande anseio” da gestão que seja habilitado o maior número de condutores possível. A autoescola pública atende a pessoas de baixa renda. No momento, foram formadas turmas para obtenção da CNH categoria A (motos).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top