Tempo de leitura: < 1 minuto
Muniz propõe bancos abertos aos sábados || Foto Agência Senado
Muniz propõe bancos abertos aos sábados || Foto Agência Senado

Um senador baiano apresentou projeto de lei que, se aprovado, permitirá aos bancos abrir aos sábados. Roberto Muniz (PP) diz ter se inspirado no sucesso obtido pela Caixa na abertura de agências para o saque do FGTS inativo. Para isso, a ideia é revogar lei da década de 60 e resolução do Conselho Monetário Nacional (CNM).

– Mais de cinquenta anos se passaram e o ordenamento merece atualização para adequação à nova r realidade – muito mais dinâmica e com diretos trabalhistas já mais bem definidos e eficazes”, argumenta, sustentando que a ideia aumentaria a competitividade do setor.

O senador baiano cita países como Estados Unidos, Inglaterra, França e Austrália. Nestes países, as agências funcionam até o meio-dia de sábado. Pela iniciativa de Muniz, cada banco terá liberdade para determinar se abre ou não no final de semana.

Resta saber a opinião dos bancários…

3 respostas

  1. Exemplo de países de linhas tudo bem,lá as leis funcionam e os melhores IDH do
    planeta,Índice de Desenvolvimento Humano e tudo funciona muito bem:Saúde,Educação, Segurança,não existe a miséria.

    Saneamento básico é perfeito,iluminação pública,limpeza e povo limpo e educado,são raízes destas civilizações que o deputado conviveu e só observou horário bancário? Aqui vai uma dica:volte de novo absolva melhor a conduta deste países traga uma só ideia e implante aqui no Brasil,políticos não roubam nestes
    países.

  2. Pense num projeto ridículo, quem irá aos bancos no sábado? hoje o movimento é pelo fechamento de agencias visto o nível de automação e o uso cada vez maior da internet.
    Aquele movimento pelo saque do FGTS é pontual e não vai acontecer de novo, com tanto problema que passa a Bahia isto beira a burrice

  3. Caso os bancos quisecem abrir aos sábados, não deixariam as agências fechadas 30 dias durante a greve dos bancários.
    Senador tenha melhores ideias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *