Tempo de leitura: 2 minutos

Lula lidera corrida eleitoral de 2018 || Foto Ricardo Stuckert
Lula lidera corrida eleitoral de 2018 || Foto Ricardo Stuckert
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a liderança nas intenções de voto para a eleição presidencial de 2018 com 30% da preferência do eleitorado, à frente da ex-ministra Marina Silva (Rede) e do deputado Jair Bolsonaro (PSC), que aparecem empatados com 15%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (26).

Em cenário tendo o prefeito de São Paulo, João Doria, como candidato do PSDB, Lula passou de 31% em abril para os atuais 30%, enquanto Bolsonaro foi de 13% para 15 e Marina saiu de 16 para os mesmos 15%. O tucano aparece em quarto lugar, com 10%, um ponto acima do levantamento anterior.

Lula também alcança os 30% de preferência do eleitorado quando o governador paulista, Geraldo Alckmin, substitui Doria como concorrente do PSDB. Nesse cenário, Bolsonaro fica um ponto à frente de Marina, 16 a 15%, e o tucano aparece com 8 pontos.

Bolsonaro sobe ante os 5% de levantamento realizado em dezembro de 2015, enquanto Marina cai dos 24% que possuía. Em simulações para o 2º turno, Lula vence Alckmin (45 a 32%), Doria (45% a 34%) e Bolsonaro (45% a 32%), mas empata com Marina (40% a 40%), de acordo com o Datafolha. Em uma eventual disputa entre Marina e Bolsonaro, a ex-ministra venceria por 49% a 27%.

REJEIÇÃO

Apesar da liderança nas intenções de voto, Lula também aparece em primeiro lugar na lista das maiores rejeições, com 46%, seguido por Alckmin (34) e Bolsonaro (30). A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 21 e 23 de junho, com 2.771 pessoas, em 194 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Informações da Folha.

5 respostas

  1. Liberdade de pensamento, expressão são livres alçarem voos que o planeta não seja limite, mas ética,retidão da moral,respeito próprio são peculiaridades individuais intrínsecos de cada indivíduo numa sociedade em respeito aos demais.

    Neste caso que um marginal cujo vulgo Lula Lalau,o maior chefe de gângster do mundo e um veículo de comunicação expõem este bandido como o mais qualificado a assumir um maior cargo do Brasil,é uma grande conduta imoral pela qual presta uma grande desonra ao povo brasileiro.

    É o mesmo que estampar na mídia Dr.Roger Abdelmassaih que pegou 15O aos cadeia e por na mídia que o mesmo lidera corrida ao cargo mais importante no Brasil e tem
    18/% no conceito popular. Quem é mais perigoso? Lula Lalau ou um estuprador?

    “A mídia nunca deve ser censurada,porem,caba as cabecinhas censurar determinada
    ideias e pensamentos antes de ser escritos” Autor desconhecido.

  2. É verdade. O Brasil o merece. A atual realidade realidade do pais não pode ser interrompida com uma mudança de rumos. Continua Brasil.

  3. na minha opiniao só tem um destino pra esse CALHORDA a prisao.e tenho certeza que é a esmagadora vontade do povo brasileiro..até porque o DATA FOLHA ´do GRUPO FOLHA todos sabem que é comprado..pela quadrilha liderada por esse anti cristo logo essa pesquisa nao reflete a vontade do brasil É MENTIRA COM CETEZA.

  4. Triste fim do Brasil. Vou me embora pro Havaí, já dizia o poeta. O brasileiros viciaram-se na merda propriamente dita. Perderam o padrão de qualidade , de vida, de conceitos e principalmente a visão de dias melhores. No more …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *