Tempo de leitura: < 1 minuto

Equipe do Rede Vida Viva ouviu 300 trabalhadores.
Equipe do Rede Vida Viva ouviu 300 trabalhadores.
A direção da APPI/APLB considerou muito positivo o balanço da ação de implementação da pesquisa participativa sobre Saúde do Trabalhador, no município de Una, com todos os 24 monitores da Rede Vida Viva. Realizado nos dias 8 e 9 de junho, o mapeamento do quadro de adoecimento dos trabalhadores da Educação ouviu 300 pessoas – 78% dos trabalhadores, o que supera o índice médio necessário de 60%, para validar cientificamente o trabalho.

A ação teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação. “Após identificar as causas do adoecimento dos trabalhadores, faremos um relatório e a apresentação de um plano de ação para resolver o problema “, explica o presidente da APPI, Osman Nogueira.

Nos dias 7 e 8 de julho a APPI realizará durante todo o dia, em sua sede, um encontro estadual da Rede Vida Viva para discutir as questões ligadas à saúde do trabalhador. A atividade é um desdobramento da ação no município de Una, com avaliação e apresentação do relatório desse trabalho, além da organização de nova implementação no município de Itacaré, nos dias 27 e 28 de julho

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *