Tempo de leitura: 2 minutos

Vereador-Lukas-PaivaNomes da música ilheense usam as redes sociais para cobrar da prefeitura a valorização da cultura local, após o município realizar festa de São Pedro sem cantores ou bandas locais. Hoje, o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva (PSB), também questionou a falha da organização da festa. “A lei foi rasgada”, disse ele em entrevista ao PIMENTA.

Uma lei de 2013, de autoria do vereador, determina a contratação de artistas locais para abertura e fechamento das festas públicas no município. Lukas afirmou já ter cobrado justificativa do governo. A festa do São Pedro começou ontem e será encerrada hoje (28), aniversário de 483 anos de fundação do município.

Uma reunião deverá ocorrer, na próxima semana, entre o vereador e o secretário de Turismo e Esportes de Ilhéus, Roberto Lobão, que ficou de apresentar as explicações sobre o desrespeito à legislação municipal.

Lukas, ao questionar o equívoco do município, disse ter recebido ligação do secretário. “Ele me ligou, dizendo que iria conversar comigo. Deixa passar essa correria [da festa]. Vamos conversar, saber o que houve. O músico local não pode ficar sem tocar na agenda da cidade”, disse Paiva em entrevista ao blog.

“COBRAR DE QUEM TEM A CANETA”

Paiva também falou das críticas feitas por ele contra a gestão de Mário Alexandre (Marão), na última semana, em plenário. “O povo fica na esperança e quer mudança rápida. A gente está tendo paciência, porque o prefeito [Marão] pegou uma cidade desgastada, quebrada. Mas chega tempo que deve haver pressão, para [o governo] acordar”, disse.

O presidente da Câmara de Ilhéus ressaltou que continua na base, ajudando o governo. Reconheceu ter surpreendido a gestão ao fazer críticas no plenário da Casa – e, depois, na imprensa – na semana passada. “Acho que não esperavam isso, por eu ser muito ligado a Mário. Vivemos de voto e a gente é cobrado. Então, temos que cobrar de quem tem a caneta”.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *