Tempo de leitura: < 1 minuto

Defensores públicos tomam posse em solenidade em Salvador || Foto Alessandra Lori
Defensores públicos tomam posse em solenidade em Salvador || Foto Alessandra Lori
A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) deu posse a 19 novas defensoras públicas e novos defensores durante solenidade no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). “Essa não é só uma conquista da Administração da Defensoria. É uma conquista do povo baiano. O que faz a Defensoria Pública avançar são o esforço, a responsabilidade e a maturidade política e profissional dos defensores públicos e servidores para enxergar mais longe”, enalteceu o defensor-geral, Clériston Cavalcante.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia – Adep/BA, João Gavazza, corroborou com a opinião do momento vivido pela Instituição ser histórico para a população baiana. Ainda segundo Gavazza, o defensor público tem como missão fazer com que presos, mulheres e idosos em situação de violência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, índios, LGBTS entre outros grupos possam ter voz na sociedade.

Ouvidora-geral da DPE/BA, Vilma Reis reafirmou o papel da Defensoria como órgão de defesa da população e lembrou o pioneirismo da Instituição ao reservar 30% de vagas para a população negra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *