Tempo de leitura: < 1 minuto

Babi de Prado deve exonerar esposo e primo || Imagem Reprodução
Babi de Prado deve exonerar esposo e primo || Imagem Reprodução
A Justiça acatou pedido liminar contra a prefeita de Pau Brasil, Bárbara Suzete de Souza, a Babi de Prado (PSD), obrigando-a a afastar o esposo dela, o ex-prefeito Antônio José do Prado, do cargo de secretário de Infraestrutura do município. Ainda na decisão, também foi determinado o afastamento de Amadeu de Souza Filho, primo da prefeita e coordenador de Transportes, Estradas, Rodagem e Manutenção de Frota.

A liminar do juiz Alysson Floriano acatou pedido do Ministério Público Estadual. O promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Assis moveu ação civil pública por improbidade administrativa contra Babi de Prado. A liminar foi deferida na última segunda (3).

O promotor de Justiça registra que “ao nomear o seu cônjuge como secretário municipal, a prefeita violou os princípios constitucionais expostos no artigo 37 da Constituição Federal, especificamente os da impessoalidade, da moralidade e da eficiência”.

Fernando Assis também pontua que Antônio José do Prado foi prefeito do Município de Pau Brasil, nas gestões de 2005 a 2008 e 2009 a 2012. Prado está inelegível em razão de ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. Caso descumpra a determinação, a prefeita poderá sofrer multa diária de R$ 1 mil, paga do próprio bolso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *