Tempo de leitura: 2 minutos
Anízio entregou a Rui Costa ofício para apresentar demandas do sul-baiano
Anízio entregou a Rui Costa ofício para apresentar demandas do sul-baiano

O prefeito de Itacaré e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Antônio de Anízio, entregou ao governador Rui Costa neste domingo (9), em Canavieiras, um ofício solicitando audiência para discutir investimentos e apoio A projetos de desenvolvimento nos municípios regionais.

Também como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território do Litoral Sul, Antônio de Anízio solicitou um encontro para discutir sobre o apoio das secretarias estaduais no atendimento às reivindicações dos municípios consorciados.

Antônio de Anízio se encontrou ainda com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, com o senador Otto Alencar, e com deputados federais e estaduais para solicitar o apoio aos projetos e investimentos para Itacaré.

No ofício entregue ao governador Rui Costa, o presidente da Amurc adiantou que uma das pautas do encontro será a discussão sobre o projeto apresentado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação referente ao Observatório de Recursos Hídricos e Núcleo de Projeto de Apoio Municipal. O projeto, segundo ele, busca atender aos municípios associados e mais quatro consórcios públicos na sua área de atuação na elaboração e execução de projetos, além de construir e executar ações inerentes à proteção e conservação dos recursos hídricos regionais.

Já na pauta de discussão do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul está a apresentação e discussão de demandas dos municípios consorciados, bem como a solicitação de apoio das secretarias estaduais às reivindicações feitas pelos municípios.

ITACARÉ

Antônio de Anízio estará ainda aproveitando a oportunidade para solicitar ao governador Rui Costa o apoio para a realização de importantes obras do Governo do Estado para a Itacaré, a exemplo da pavimentação da estrada que liga o distrito de Taboquinhas à BR-101, implantação do sistema de Raio X e outros equipamentos na Unidade de Pronto Atendimento da Marambaia e do Hospital de Taboquinhas, cobertura da feira livre, mais apoio para a agricultura familiar, além de vários outros projetos das áreas de educação, turismo e geração de emprego e renda para o município

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *