Tempo de leitura: < 1 minuto
Delegado Evy assume inquérito sobre suposto sumiço de recém-nascido.
Delegado Evy assume inquérito do suposto sumiço de recém-nascido || Foto Diário Bahia

O delegado Evy Paternostro, da 7ª Coordenadoria da Polícia Civil em Ilhéus, ouviu nesta quarta-feira (19) mais duas pessoas no inquérito que investiga o suposto sumiço de um recém-nascido, na Maternidade Santa Helena, no dia 24 de junho. Evy assumiu o caso porque a delegada Andrea Oliveira saiu de férias.

O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil depois que a dona de casa Cleidiane Silva dos Santos prestou queixa no início deste mês. Ela denunciou que deu entrada na unidade de saúde para ter duas crianças, mas só lhe entregaram um recém-nascido. A mulher apresentou uma ultrassonografia que indicava gravidez de gêmeos.

Um dos interrogados pela polícia hoje foi o médico Fábio Pinheiro, que fez a cesariana em Cleidiane Silva. O profissional afirmou que estava preparado fazer o parto de gêmeos, mas só encontrou um bebê. Uma médica pediátrica, que não teve o nome divulgado e que também foi ouvida hoje, confirmou a versão do médico Fábio Pinheiro.

Na sexta-feira (14) o médico Edson Moreno, responsável pelas ultrassonografias, admitiu a possibilidade de ter errado os exames da paciente. A polícia já ouviu funcionários e o diretor da Maternidade Santa Helena, Carlos Lira. Eles informaram a existência de apenas um recém-nascido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *