Tempo de leitura: < 1 minuto

Estande da Biofábrica no festival recebeu autoridades estaduais e produtores || Foto Mariana Ferreira
Estande da Biofábrica no festival recebeu autoridades estaduais e produtores || Foto Mariana Ferreira
O Instituto Biofábrica de Cacau (IBC) está entre os mais de 80 expositores da 9ª edição do Festival Internacional do Cacau e Chocolate (Chocolat Bahia). O evento vai até o próximo domingo (23), no Centro de Convenções de Ilhéus.

O estande recebeu produtores de cacau, empresários e autoridades em seu primeiro dia. O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, destacou a qualidade das mudas de cacau fornecida aos produtores.

O secretário adiantou que está trabalhando para garantir apoio ainda maior à Biofabrica e elogiou os resultados obtidos pela gestão de Lanns Almeida. “Aquilo que estiver ao meu alcance como secretário, vou fazer para que ele fortaleça a gestão e melhore cada vez mais a entrega, o volume e a qualidade das mudas de cacau”, destacou Jaques Wagner.

Lanns observou que o governador e os secretários estaduais têm feito “esforço enorme para que os produtores rurais tenham acesso a uma quantidade maior de mudas de plantas mais resistentes às pragas”.

A abertura do Festival Internacional do Cacau e Chocolate contou com as presenças dos secretários estaduais Vitor Bonfim (Seagri), Jerônimo Rodrigues (SDR), Vivaldo Mendonça (Secti) e José Alves (Setur), além do superintendente da Secult, Alexandre Simões. O festival deve atrair cerca de 60 mil pessoas. A expectativa é que seja gerado R$ 10 milhões em negócios para os expositores.

3 respostas

  1. Um doa vilões e algoz da nossa região, recebendo homenagens e mais homenagens em terras grapiúnas. “Bonito” de se ver! A região de cócoras para os seus algozes. Dá um bom filme para se fazer! Cruz credo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *