Tempo de leitura: 2 minutos
Omena faleceu na noite desta sexta.
Omena faleceu na noite desta sexta.

O diretor-geral da FTC Itabuna, Luiz Alfredo Cortez Omena, sofreu um infarto, na noite de ontem (21), falecendo no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Omena estava em casa, quando sentiu-se mal.

Formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração de Empresas, Omena assumiu a direção da FTC de Itabuna no final de 2016, após experiências à frente da Unime Itabuna, Uniasselvi e Devry, todos na área de educação, além da Secretaria de Educação da Bahia.

O sepultamento de Omena ocorrerá em Salvador, às 10h30min deste domingo (23), na Capela B do Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Há pouco, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna emitiu nota de pesar. A entidade e a FTC de Itabuna são instituições parceiras. A nota, assinada pelo provedor Eric Ettinger Júnior, ressalta características de Omena e agradece pelas ações desenvolvidas em conjunto.

Gestor ávido e educador nato, Omena deixou sua marca na relação interinstitucional entre a FTC e Santa Casa, reiterando apoio mútuo em ações e atividades afins. Como mais recente contribuição, seu apoio e dedicação pessoal para o sucesso do Projeto de Extensão “Gincana Fisioterapia e Números – campanha de doação de sangue”, demonstrando zelo pelo coletivo e efetividade nas ações de responsabilidade social no contexto da comunidade regional.

Em Deus, aguardamos conforto e memória pelo exemplo para a família, amigos enlutados, Corpo de Técnicos, Discentes e Docentes da FTC e para toda sociedade grapiúna.

2 respostas

  1. É com muito pesar que recebo essa triste notícia. Alfredo será sempre lembrado como um exemplo de competência,integridade e serenidade. Meus sinceros sentimentos a toda família.

  2. O homem passa,se o mesmo tivesse consciência disso,o mundo seria melhor,por mais
    que o homem adquira conhecimento e domínio da ciência, o mesmo nada sabe sobre o segredo maior que é a vida.

    Desde o princípio da vida humana intrínseco nasceu o universo,ambos inexiste sem a presença do outro,pois se forma um só corpo e o mesmo de caráter passageiro em sua forma peculiar.

    O quanto o universo permanece feito um rochedo inexpugnável,intocável aos olhos e conhecimento do homem,o quanto vida a certeza é a morte,mas ele permanecer firme em geração em geração de vida.

    A vida sinônimo de gratidão,humildade,generosidade,amor ao próximo,se não puder ajudar o próximo não atrapalhe,virtuosidade que fica na vida peculiar de cada
    ser humano de passagem no universo até que retorne origem intrínseca perpetuo universal. É esse o caminho do homem à volta de sua casa,se foi um sacerdote e mensageiro de generosidade e amor,estará brilhando numa estrela no universo.

    “Que cada ser humano é um ser insignificante diante do universo,pense nisso”
    Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *