Tempo de leitura: 2 minutos
Estação Rio do Braço é um dos atrativos do roteiro || Foto Divulgação
Estação Rio do Braço é um dos atrativos do roteiro || Foto Divulgação

O governo baiano e a Prefeitura de Ilhéus fizeram, no último sábado (22), novo lançamento da Estrada do Chocolate no sul da Bahia. O roteiro inclui a cultura do cacau e do chocolate ao longo da Rodovia Ilhéus-Uruçuca (BA-262). O lançamento ocorreu durante a 9ª edição do Festival do Chocolate e Cacau, o Chococolat Bahia 2017.

A ideia é incluir, no roteiro a Estrada do Chocolate, visitas a fazendas para conhecer a cultura do cacau e a produção do chocolate, além de sítios históricos, rios, cachoeiras, e áreas de preservação ambiental.

De acordo com o governo, será o primeiro roteiro temático do estado. A cerimônia de lançamento teve a participação do vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, e dos secretários estaduais de José Alves (Turismo) e Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural); além do coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Jonas Paulo, e do organizador do Chocolat Bahia, Marcos Lessa.

Roteiro inclui história e memória em 42 quilômetros da Estrada do Chocolate
Roteiro inclui história e memória em 42 quilômetros da Estrada do Chocolate

A promessa é que o roteiro saia de vez do papel sendo operado por agências a partir de agosto. Dentre os atrativos, inclui fábricas do parque moageiro de cacau, no Distrito Industrial de Ilhéus, fazendas/fábrica de chocolate gourmet, fazendas de cacau com acervo histórico-arquitetônico, Estação Rio do Braço, arquitetônico da sede do antigo distrito de Ilhéus e a Biofábrica do Cacau.

Vice-governador João Leão lança roteiro turístico sul-baiano || Foto Daniel Thame
Vice-governador João Leão lança roteiro turístico sul-baiano || Foto Daniel Thame

Uma resposta

  1. Os políticos que apoiaram e ainda apoiam àqueles que destruíram uma outrora pujante economia do cacau e afundando numa crise sem precedentes, pousam hoje de heróis e benfeitores regionais. As homenagens se seguem e prosseguem desavergonhadamente.
    No mais e com pequenas modificações, é lembrar o Gregório de Mattos – o Boca do Inferno, quando ele dizia:
    “Que falta na nossa região?…Verdade.
    Que mais por sua desonra?… Honra.
    Falta mais que se lhe ponha?…Vergonha.
    O demo a viver se exponha,
    Por mais que a fama exalta,
    Numa região onde tá faltando,
    Verdade, Honra e Vergonha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *