skip to Main Content
1 de dezembro de 2020 | 02:16 am

DINALVA MELO E O CURSO DE MEDICINA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Dinalva Melo coordenou trabalhos para vinda de faculdade até o final de 2016.

Dinalva coordenou trabalhos para garantir Curso de Medicina.

A Santo Agostinho inaugura, amanhã (28), o campus provisório onde instalará a Faculdade de Medicina. A faculdade foi atraída para Itabuna depois que a então presidente Dilma Rousseff lançou editais para implantação de cursos particulares de Medicina no interior do país. Vários municípios baianos foram contemplados.

Das cidades que concorreram aos editais, Itabuna esteve no pelotão de frente dentre as que mais rápido souberam responder ao chamamento da ex-presidente e dos ministérios da Saúde e da Educação. Graças à agilidade da comissão formada pelo então prefeito Vane do Renascer. 

Quem trabalhou no projeto ou teve contato com a comissão, não deixa de atribuir crédito a quem mais batalhou, internamente, pela garantia do curso para Itabuna: a professora Dinalva Melo, então secretária de Educação de Itabuna.

Feito o registro para que os ventos políticos não apaguem as marcas nem se esqueça o esforço de cada um numa conquista que poderá render frutos econômicos e sociais para a região. Claro, tudo dependerá do plano didático-pedagógico e da capacidade da instituição de ensino para que esta árvore frutique.

Esta publicação possui 2 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top