skip to Main Content
9 de abril de 2020 | 07:00 am

GOVERNADOR LANÇA ESCOLAS CULTURAIS E ENTREGA OBRAS EM ITABUNA

Tempo de leitura: 2 minutos
Rui Costa lançará programa de educação e cultura em Itabuna

Rui Costa lançará programa de educação e cultura em Itabuna

O governador Rui Costa lança, às 16h desta quinta-feira (27), o Projeto Escolas Culturais, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no Lomanto, em Itabuna. O projeto integra o Programa Educar para Transformar e, segundo o governo, busca promover o protagonismo estudantil, “além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida”.

O lançamento terá a participação dos secretários Jorge Portugal (Cultura), Walter Pinheiro (Educação) e e Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), além de alunos da rede estadual de ensino de Itabuna e de grupos culturais da região.

AGENDA EM ITABUNA

O governador reservará dois dias de sua agenda a Itabuna. Na sexta, aniversário de Itabuna, Rui participa de várias atividades, abrindo a agenda às 8h, com a missa em Ação de Graças, na Catedral de São José. Logo após, participa de inaugurações na parte da manhã e deverá anunciar novas obras do Estado em Itabuna.

À tarde, inaugura instalações da Faculdade de Medicina, da Santo Agostinho. A instituição de ensino superior mineira foi a vencedora, em 2015, do edital do Programa Mais Médicos, lançado pelo Governo Dilma Rousseff, para implantar o curso de Medicina em Itabuna.

CIDADÃO ITABUNENSE

A programação será encerrada na noite de sexta-feira, na AABB, quando Rui receberá o título de cidadão itabunense, proposto pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB) e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Atualizado às 12h29min.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top