Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui lança em Itabuna o projeto Escolas Culturais.
Rui lança em Itabuna o projeto Escolas Culturais|| Foto Pimenta

O governador Rui Costa lançou na noite desta quinta-feira (27), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, um projeto que visa promover o desenvolvimento dos estudantes da rede estadual por meio de diversas atividades culturais.

Itabuna é o primeiro dos 66 municípios baianos beneficiados na primeira etapa do projeto Escolas Culturais, que será desenvolvido pelas secretarias estaduais de Educação, Cultura e da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

O Colégio Luís Eduardo vai receber novos equipamentos para que sejam desenvolvidas atividades nas áreas de dança, música, audiovisual e literatura. Além disso, o governador Rui Costa anunciou a cobertura da quadra poliesportiva da unidade escolar.

REFORÇO
O projeto Escolas Culturais beneficiará não somente os 1.100 alunos matriculados no ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas também estudantes de outras unidades da rede pública de ensino de Itabuna. “Esse projeto chega para reforçar o trabalho cultural que já desenvolvemos na escola”, afirmou ao PIMENTA a diretora do Luís Eduardo, Ednailza Mirada.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão saraus literários, oficinas de canto, coral, dança e audiovisuais. Serão desenvolvidas também ações para possibilitar o surgimento de fanfarras e conjuntos musicais. Além do colégio de Itabuna, inicialmente, o projeto será implantado em outras 84 unidades escolares em diversas regiões da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *