Tempo de leitura: 2 minutos
Colaboradores da FTC prestaram homenagem a Alfredo Omena || Foto Abel Franco
Colaboradores da FTC prestaram homenagem a Alfredo Omena || Foto Abel Franco
Luiz Alfredo Omena faleceu em Itabuna, no último dia 21.
Omena faleceu no último dia 21.

Um momento marcado por forte emoção, lágrimas e sentimento de gratidão na homenagem de colaboradores, amigos e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada ao professor Luiz Alfredo Cortez de Omena. O então diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) Itabuna, faleceu na noite da última sexta-feira (21).

Fazendo referência ao clima de paz e harmonia que caracterizou os nove meses em que o homenageado esteve à frente da gestão da FTC, funcionários do corpo técnico-administrativo e docente se vestiram de branco e, durante 1h30min, destacaram os feitos, qualidades e virtudes de Alfredo Omena, como líder e amigo.

Representando o corpo docente da FTC Itabuna, o padre José Nilton observou a origem germânica e o significado do nome Alfredo: “conselheiro engenhoso ou elfo conselheiro”. E provocou reflexão sobre o verdadeiro sentido do viver e do morrer. Referindo-se ao ex-diretor, destacou sua condição de autêntico cristão que soube vivenciar e partilhar o dom do amor com a família, parentes, amigos e colegas de trabalho.

Viviane Guimarães, representando o corpo técnico administrativo, afirmou que o professor Alfredo Omena deixa sua marca registrada – e que é unânime entre os colaboradores – sua atenção com todos os funcionários. As professoras Raildes Pereira e Sharon Shirley Well falaram em nome dos coordenadores de curso. Elas fizeram questão de enaltecer as virtudes e qualidades do homenageado.

A solenidade contou ainda com o pronunciamento do diretor de Operações da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, que enfatizou o quanto o professor Luiz Alfredo Omena foi importante para a Instituição. “Homem íntegro, que fez da ética a sua marca como gestor”, destacou Lôbo. Encerrando a homenagem, Pastor Genilson Souto, da Igreja Batista Teosópolis, da qual Alfredo Omena congregava, conduziu o momento de oração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *