Tempo de leitura: < 1 minuto
Mais de 1 milhão já fizeram cadastramento eleitoral na Bahia neste ano.
Mais de 1 milhão já fizeram cadastramento eleitoral na Bahia neste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já cadastrou,  neste ano,  mais de 1.020.000  eleitores no sistema biométrico.  A meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o cadastramento de 3 milhões de pessoas no estado, que tem procedimento obrigatório em mais de 50 municípios.

A maior quantidade de cadastrados é de Salvador. Na capital, dos 1.944.467 eleitores, 432.236 (22,23 %) já fizeram procedimento. As 1.512.231 pessoas ainda sem o cadastramento biométrico têm até o dia 31 de janeiro do próximo ano para regularizar a situação. Mas o TRE-BA alerta que o eleitor não deve deixar para fazer o cadastramento na última hora.

Assim como em Salvador, em municípios como Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus o cadastramento biométrico é obrigatório.  Em Ilhéus, os eleitores podem optar entre o Fórum Eleitoral, na Avenida Governador Roberto Santos, das 8 às 15; a Biblioteca Municipal Adonias Filho, na rua Dom Valfred Tepe, das 8 às 18; e o serviço de agendamento, no endereço www.sac.ba.gov.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *