Tempo de leitura: < 1 minuto
Flavio Soares, Nazal, Gusmão, Padre Aldemiro, Valter Junior e Jose Rodrigues durante visita.
Flavio Soares, Nazal, Gusmão, Padre Aldemiro, Valter Junior e Jose Rodrigues durante visita.

Na última sexta-feira (28), o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus (Seplandes), José Nazal, e o superintendente de Meio Ambiente, Emílio Gusmão, visitaram o Abrigo São Vicente de Paulo. Nazal e Emílio reafirmaram o compromisso do prefeito Mário Alexandre em ajudar as entidades filantrópicas e formalizaram o resultado de uma parceria em benefício do lar dos idosos.

O gestor Flávio Soares, o padre Aldemiro Sena, diretor-presidente da entidade, o diretor de patrimônio Valter Junior e o doutor José Rodrigues (diretor jurídico) receberam os visitantes. Por meio de acordo mediado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, representado pelo promotor de Justiça Paulo Sampaio, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SEPLANDES) exigiu que os produtores dos encontros de paredões de som paguem um salário mínimo ao abrigo a cada festa realizada.

O benefício ao abrigo é uma das regras estabelecidas pela Superintendência de Meio Ambiente, órgão da Seplandes, para os encontros de paredões. O município decidiu normatizar a produção dessas festas devido às suas particularidades, como o impacto do volume altíssimo dos aparelhos de som. Entre outras medidas, a superintendência exige a vistoria do Corpo de Bombeiros, o uso de banheiros químicos, a presença de seguranças particulares e a contratação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (CooLimpa) para recolher os resíduos recicláveis dos eventos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *