Tempo de leitura: 2 minutos

Casarão faz parte da história do distrito itacareense || Foto Ed Camargo
Casarão faz parte da história do distrito itacareense || Foto Ed Camargo
O antigo casarão da empresa agrícola Cantagalo, na Rua do Comércio, em Taboquinhas, em Itacaré, será reformado e funcionará como espaço de cultura, entretenimento e para mostrar um pouco da história do local e da lavoura cacaueira, segundo a gestão local. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, disse ter obtido, com o deputado federal Ronaldo Carlleto (PP), emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil que será destinada para a revitalização do imóvel histórico.

Para ele, a recuperação total do antigo casarão da Cantagalo vai dinamizar ainda mais o turismo de Taboquinhas, que já possui importantes belezas naturais, “mas precisa investir mais na sua rica história para atrair cada vez mais os visitantes”.

A proposta é criar no local espaços para atividades culturais e folclóricas de Taboquinhas, auditórios para eventos, além de galerias e salas onde se possa contar toda a história da lavoura cacaueira, desde o plantio, o cultivo do cacau, até mesmo a fabricação do chocolate de qualidade.

De acordo com o prefeito, a reforma do casarão da Cantagalo será apenas uma etapa do projeto de consolidação do turismo de base comunitária em Taboquinhas, divulgando potencial turístico de toda Itacaré e fortalecendo a economia local.

Antônio de Anízio adiantou ainda que como parte dessas ações de fortalecimento do turismo de base comunitária estão previstas a recuperação do patrimônio histórico, melhoria dos acessos aos pontos turísticos, reforma e manutenção das praças, arborização e investimentos no paisagismo e também programas de qualificação e capacitação de mão de obra para bem receber os visitantes.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *