Tempo de leitura: 2 minutos
Mais de 120 mil devem fazer provas da PM na Bahia
Mais de 120 mil devem fazer provas da PM na Bahia

Domingo (6) será dia de prova para 123.812  inscritos no concurso da Polícia Militar da Bahia.  Os candidatos terão 4h30min para responder 80 questões das provas objetivas e discursivas (com redação), que  elimina boa parte dos concorrentes.

De acordo com o edital, os portões serão abertos às 8 e fechados às 9 horas. As provas para soldado da PM serão aplicadas em sete cidades baianas. No sul da Bahia, milhares de candidatos para as vagas de soldado farão a prova em Ilhéus.

Nas demais regiões, as provas serão aplicadas em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Salvador e Itaberaba. O concurso da Polícia Militar da Bahia oferece o total de 2.000 vagas, das quais 1.819 para pessoas do sexo masculino e 181 para mulheres.

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

Além das 2 mil vagas para a PM, serão feitas provas para as 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. São 672 para homens e 78 para mulheres. Os candidatos à vaga de Bombeiro Militar farão provas em Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

ILHÉUS E ITABUNA

Para a região de Itabuna/Ilhéus, são 250 vagas para o cargo de soldado da PM e 25 para o Corpo de Bombeiros.  Os aprovados no concurso vão participar do curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Atualizado às 19h.

Uma resposta

  1. As mudanças e transformações é natural e ocorre naturalmente no seio social da humanidade,assim é a história da civilização humana, como a economia, independente de quem governa.

    Há 4O anos fazer prova para Polícia Militar da Bahia,grandes transformações ocorreram: Este comentarista 18 nos,após acabar de servir o Tiro de Guerra de Itabuna,escreveu no concurso de Policial Militar no 2º Batalhão Ilhéus-Ba.

    A quantidade escrita não eram tantos,só sei que,Ilhéus precisava formar 4OO soldados,as provas foram no dia de sábado,total escritos não passava de 1.2OO homens,como ver a concorrência era menor.

    Aprovado na primeira etapa e o grau de instrução ginásio completo,saiu uma lista de aprovados no muro do quartel e o nome deste comentarista estava,em seguida teste físico e saúde.

    Após a peneira ficou pronto a ingressar período sabático por seis meses,interno no quartel no curso de Policial Militar,sendo 2OO homens ser formado em Ilhéus e 2OO homens serem formados em Teixeira de Freitas-Ba.

    Após o curso de sodados a formatura 4OO Policias militares e foram distribuídos
    para toda Região Cacaueira e Baixo Sul,era um período e hoje são outros tempos,é
    assim as transformações econômica,social e natural da humanidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *