Tempo de leitura: < 1 minuto

Saback, ao centro, discute com prefeito e cabaneiros na SPU
Saback, ao centro, discute com prefeito e cabaneiros na SPU
O prefeito Mário Alexandre (Marão) abriu discussões para que o município assuma a gestão das praias de Ilhéus. Na última sexta (4), o prefeito e cabaneiros da orla sul participaram de reunião na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal.

A medida é forma de tentar evitar a derrubada de cerca de 50 cabanas e praia na zona sul, na faixa que vai da Praia do Sul a Cururupe. Destas, apenas 3 possuem autorização para funcionar à beira da praia.

Marão diz ter entregue toda a documentação exigida para assumir a transferência da gestão das praias. Ainda segundo ele, o município é o primeiro a fazer esta solicitação. A análise do pedido deverá começar em até 30 dias, segundo Ricardo Saback, da SPU. A discussão, no entanto é de longo prazo, com audiências públicas e discussões com o Ministério Público Federal, por exemplo.

O prefeito considera “gravíssimo” a possibilidade de derrubada das barracas de praia. O município, afirmou, se comprometeu em cumprir todas as exigências para a implantação do projeto orla.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *