Tempo de leitura: < 1 minuto
Rosemberg quer mais recursos para hospital de Iguaí.
Rosemberg quer mais recursos para hospital de Iguaí.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) solicitou, nesta segunda-feira (14), da Secretaria de Saúde da Bahia ampliação do contrato do Estado com o Hospital Somai (Sociedade Médica Assistencial de Iguaí). Acompanhado do prefeito de Iguaí, Roni Moitinho (PSD), e do diretor do Hospital Somai, Valdeci Lima, o deputado se reuniu com o assessor especial da Sesab, Cássio Garcia, para apresentar as demandas da área de saúde do município do sudoeste.

A unidade hospitalar foi reaberta em março deste ano com investimento de R$ 122 mil por mês da Sesab. Desde que foi reaberto tornou-se uma referência em saúde para Iguaí e municípios circunvizinhos.

O deputado Rosemberg Pinto destaca que “o Somai é muito importante para a saúde da população mais carente de Iguaí e do Médio Sudoeste da Bahia. Conquistamos a reabertura e agora devemos ampliar a quantidade de serviços”.

O objetivo com a ampliação do contrato é aumentar a quantidade de especialidades médicas e assegurar que um maior número de pessoas recebam atendimento público. O parlamentar acrescentou que vai se reunir com secretário Fábio Vilas-Boas, ainda nesta semana, para reforçar a demanda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *