Tempo de leitura: < 1 minuto
Programa chega a Ilhéus na quinta-feira.
Programa chega a Ilhéus na quinta-feira.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) inicia na quinta-feira (17), em Ilhéus, o programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, com objetivo de detectar precocemente câncer de mama em mulheres com idade a partir de 50 anos. Cerca de 3 mil mulheres, na faixa etária de 50 a 69, deverão ser atendidas no município do sul da Bahia.

O atendimento será feito em unidade móvel estacionada no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, centro da cidade, até o dia 2 de setembro, sempre das 7 às 18 horas. Para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de endereço.

De acordo com a Sesab, o programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. “Para que o câncer de mama seja detectado precocemente é preciso que a mulher realize a mamografia e, com isso, se positivo, poderá ter todo o tratamento necessário para a sua recuperação”, alerta a diretora de programas Estratégicos da Sesab, Jucélia Nascimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *