Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner e vice da Olam assinaram protocolo de intenções || Foto João Ramos
Wagner e vice da Olam assinaram protocolo de intenções || Foto João Ramos

A Joanes (Olam) anunciou hoje (15) a ampliação da sua unidade de processamento de cacau em Ilhéus. Serão R$150 milhões em novos investimentos e a previsão de gerar mais 75 novos empregos, segundo a direção da multinacional.

A Olam possui diversos negócios na Bahia, como a maior fazenda de pimenta do reino do mundo, em Porto Seguro. Assume mundialmente a vice-liderança nas exportações de café, com sua fazenda sediada em Luís Eduardo Magalhães. Para firmar parceria entre o governo e a indústria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner e o vice-presidente da Olam, Srinivasan Kimdambi, assinaram o protocolo de intenções que dobra a produção atual.

Serão mais de 80 mil toneladas por ano de cacau que deverão ser distribuídas, no Brasil e no mundo, na forma de derivados do cacau, como líquor, torta, manteiga e pó. “Temos recebidos diversos empresários dispostos a investir na Bahia, ampliando ou instalando novos empreendimentos, porque enxergam o potencial econômico do Estado. Estamos trabalhando para duplicar estradas e construir novos portos de escoamento”, explicou Wagner.

A intenção da Olam é expandir e diversificar produtos. “Para isso investimos R$ 5 milhões em um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos em Ilhéus, disse o vice -presidente da multinacional, Kimdambi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *