skip to Main Content
31 de maio de 2020 | 09:22 am

DATAPODER360: DECISÕES DE MORO “TURBINAM” LULA, APONTA PESQUISA

Tempo de leitura: 2 minutos
Moro decide contra Lula, que avança na pesquisa DataPoder360.

Moro decide contra Lula, que avança na pesquisa DataPoder360.

Ao contrário do imaginado, as recentes decisões do juiz federal Sérgio Moro contra Luiz Inácio Lula da Silva turbinaram o petista e ex-presidente da República, a julgar pela pesquisa do DataPoder360 feita nos dias 12, 13 e 14, por telefone. Numa das decisões, o magistrado condenou o ex-presidente da 9 anos de prisão, porém podendo recorrer em liberdade. Foi o julgamento do Caso Tríplex. O petista ainda é réu em outros 5 processos.

Na pesquisa DataPoder, Lula saiu de 23% das intenções de votos, em julho, para até 32% em agosto. Nos dois cenários testados, Lula pulou de 23% e 26% em julho para 31% e 32% em agosto, conforme o DataPoder360, do site Poder360.

Com Lula no páreo, a corrida presidencial segue estável. O petista está consolidado e até mostrou 1 avanço, pontuando em agosto 31% e 32%, nos 2 cenários testados. Em julho, antes da sentença do juiz federal Sérgio Moro (responsável pela Lava Jato em 1ª Instância), Lula tinha 23% e 26%. A pena imposta pelo magistrado e a maior exposição pública parecem ter feito bem ao petista.

Já quando Lula sai de cena, Bolsonaro lidera isolado nas intenções de voto. “A pesquisa do DataPoder360 foi realizada por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) de 12 a 14 de agosto. Foram feitas 2.088 entrevistas em 197 cidades. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ou seja, 1 candidato com 25% está na faixa de 22% a 28%, aproximadamente.”

Confira todos os resultados, aqui.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. É o mesmo Instituto que fez a pesquisa da Venezuela,segundo o próprio instituto
    Maduro é preferido dos venezuelano,lá país de ladrões e assassinos e a qui,qual
    país mesmo? Talvez país de Lupana,o que é melhor do que a Venezuela.

  2. Quanto a pesquisas, sabemos que há muita missa encomendada!

    O que o PT precisa lembrar é que eles não têm mais a Petrobrás, Correios e outros órgãos públicos, outrora poderosos, nas mãos para ganhar a política, como foi das ultimas vezes.

    Ou seja: Nem que a Vaca tussa, (Petrobrás, Correios e outros ficassem falidos) eles garantiam que ganhavam as eleições!

  3. Lula é forte, é ovacionado por muita gente, alguns por ingenuidade, outros por pura esperteza e esperança que possam novamente se servir das tetas gordas que tinham, Lula é a cara do brasileiro, vai ganhar, não merecemos coisa melhor com este povinho medíocre que temos.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top