Tempo de leitura: < 1 minuto
Ilhéus recebe Festival Latino -Americano
Ilhéus recebe o Festival Latino -Americano de Teatro|| Foto Gilsergio Botelho

Ilhéus e Salvador vão receber o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia 2017), que celebra seus 10 anos. Organizado pelo Coletivo Oco Teatro Laboratório, o festival promove a apresentação de espetáculos de artes cênicas da Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia e do Brasil, além de performances, laboratórios-oficina e residências.

O evento será realizado de 28 deste mês a 6 de setembro, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, por meio do edital de eventos calendarizados, coordenado pelas secretarias da Fazenda (Sefaz-BA) e de Cultura do Estado (Secult). Em Ilhéus, a apresentação será na Tenda Popular de Ilhéus.  Os ingressos serão vendidos a preços populares, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Em Salvador, os espaços que recebem o festival são Passeio Público, Teatro Castro Alves (foyer e sala principal), Teatro Vila Velha, Teatro Gregório de Mattos, Martim Gonçalves, Molière, Xisto Bahia, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Barroquinha.

FilteBahia 2017 realiza também laboratórios-oficina e residências, o VI Colóquio Internacional Cênico da Bahia, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Ufba (PPGAC) e o Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (NORTEA), a IV Plataforma Internacional Cênica da Bahia e Os Encontros Dramaturgias, organizado pelo Oco Teatro Laboratório.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *