Tempo de leitura: < 1 minuto
Equipe de Itacaré disputa o campeonato Brasileiro de Canoagem
Parte dos atletas da equipe de Itacaré que disputará o Campeonato Brasileiro de Canoagem

A delegação de Itacaré partiu na noite de domingo (27) com destino a Curitiba para representar o município do sul da Bahia no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que acontecerá de 31 de agosto a 3 de setembro no Parque Náutico do Iguaçu, no Paraná. Cerca de 30 canoístas de diversas categorias disputarão a competição, que reunirá os melhores atletas do Brasil.

Durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem ocorrerá a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude e a expectativa é que vários atletas de Itacaré garantam vaga. Nos últimos dias, os treinos foram intensificados com o objetivo de transformar em medalhas a vontade e sonho de muitas crianças, adolescentes e jovens.Para alguns canoístas do município é a primeira chance em uma grande competição.

A participação da delegação de Itacaré no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade contou com o apoio da Prefeitura e de comerciantes locais que acreditam nos atletas e no grande resultado que o esporte pode trazer para as novas e futuras gerações. “Somente juntos, vamos fazer crescer o esporte na nossa cidade”, afirmou o prefeito Antônio de Anízio desejando sorte aos competidores. A primeira classificatória começa às 8 horas de quinta-feira, com a prova K1 1000m na categoria sênior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *