skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 05:15 am

INICIATIVAS DO BEM

Tempo de leitura: 2 minutos

Eric Thadeu

A curiosidade de Alice levou ela e o avô, Seu Gerosino...

Seu Gerosino aciona o celular para registrar a “Aventura de Alice”…

Seu Gerosino tem 72 anos. A pequena Alice, sua neta, 6 anos de idade. Moradores do bairro Vila Anália. Estavam passeando no final da tarde desta quarta-feira (30) perto da sede do Corpo de Bombeiros em Itabuna. A menina ficou curiosa e pediu para ir lá dentro, ver tudo de perto.

O avô, mestre de obras aposentado, cheio de atitudes simples, sorriso carregado de humildade foi entrando devagarzinho com a neta.

E eis que todos os integrantes da corporação que estavam no local receberam com muita alegria a visita do avô e de sua neta curiosa. Ela, esperta, fez muitas perguntas, tirou fotos e até experimentou entrar em um dos veículos e usar a farda de combate a incêndios. Com capacete e tudo.

História simples, mas que nos faz refletir o quanto é importante para uma criança estabelecer um vínculo de afeto e de positividade com os serviços outorgados de segurança.

Da visita, ficaram os sorrisos e a certeza de que é possível, no futuro, termos mais uma grande profissional no Grupamento de Itabuna, apaixonada que ficou pela ideia.

Alice veste-se como a "bombeirinha"...

Alice veste-se como a “bombeirinha”…

...Entra na viatura com o avô e o "colega" bombeiro...

…Entra na viatura com o avô e o “colega” bombeiro…

...E partem para a alegria!

…E partem para a Missão Alegria!

Este post tem um comentário
  1. É importante que as instituições públicas se aproximem da população e estabeleça uma relação de respeito, cordialidade. Sabemos que só as noticias ruins são veiculadas a mídia e sabemos que muitas instituições públicas desenvolvem um bom trabalho com responsabilidade e profissionalismo, é preciso divulgar mas ações exitosas dos servidores público. Principalmente no momento atual que estamos vivendo. O Corpo de Bombeiro tem muito acrescentar para as nossas crianças com ações preventivas para que não ocorram acidentes . Parabéns pela reportagem, gostei !!
    Hort

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top