skip to Main Content
1 de dezembro de 2020 | 09:54 pm

O PT DEVE EXPLICAÇÕES AO PDT

Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

 

Lula, sem nenhum tipo de constrangimento, como nada estivesse acontecido, anda de mãos dadas com Renan Calheiros, então presidente do Senado na efervescência do golpe.

 

O comando estadual do PDT, sob a presidência do deputado Félix Júnior, tem que exigir uma explicação da cúpula do PT sobre essas alianças que a legenda vem fazendo com os “golpistas”.

É bom lembrar que foi o próprio PT que denominou como “golpistas” os parlamentares que votaram a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Essa aproximação, ou melhor, reaproximação de Lula com o senador Renan Calheiros (PMDB), protagonista-mor da defenestração de Dilma, é um acinte ao PDT.

Não só ao PDT, mas a todos os partidos que enfrentaram os “golpistas” e terminaram derrotados pelo rolo compressor do toma lá, dá cá.

Vem o PT agora e estende o tapete vermelho para os “golpistas”, transformando-os em sofisticados cabos eleitorais da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula, sem nenhum tipo de constrangimento, como nada estivesse acontecido, anda de mãos dadas com Renan Calheiros, então presidente do Senado na efervescência do golpe.

E a Dilma Rousseff, como fica? Vai dividir o palanque com os “golpistas” e engolir o insulto da banda pragmática do PT?

Ao PDT só resta um pedido de explicação ao petismo, sob pena de ser conivente com as arrumações assentadas no maquiavelismo de que “o fim justifica os meios”.

Para os mais desinformados, fica a lembrança que o PDT, do saudoso e inesquecível Leonel Brizola, expulsou seis deputados federais e, salvo engano, dois senadores porque votaram no impeachment.

A militância, pelo menos a coerente, que não se amedronta diante dos sobressaltos do processo político, espera uma atitude por parte da Executiva estadual.

Marco Wense é editor d´O Busílis.

Esta publicação possui 2 comentários
  1. Desde quando o PT teve pudor?

    Sempre os fins justificam os meios pra eles, por mais espúrios que sejam. O vislumbre sempre foi e sempre será o PODER.

    Só os incautos, os inocentes úteis, os utópicos e os românticos não enxergam isso.

  2. Com efeito! Até parece que o candidato do PDT em Itabuna Dr. Mangabeira é um fiel seguidor da cartilha pedetista! Sabemos que o olhar do nobre médico está mais pra Temmer do que pra Lula. Sua esposa a também médica Dra. Célia Kalil, esculhambava Dilma e o PT em todas as esquinas… Como é isso Wense? O PDT do velho Leonel em Itabuna, está longe das práticas socialistas defendidas pelo Brizolismo… O resto é freio de arrumação. Ou será oportunismo de legenda?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top