Tempo de leitura: < 1 minuto
Programa de Rastreamento do Câncer de Mama chega a Canavieiras
Programa de Rastreamento do Câncer de Mama chega a Canavieiras

Moradoras dos municípios de Arataca e Canavieiras serão as próximas a receber atendimento gratuito dos profissionais do programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Em Arataca, a unidade móvel do programa atenderá a partir de segunda-feira (4), na Praça João Gonçalves de Queiroz.

O atendimento ocorrerá até sexta-feira (8), das 7 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas. A expectativa é que 514 mulheres façam o exame de mamografia. Nesses mesmos horários, na Praça da Bandeira, no centro de Canavieiras, a unidade móvel do programa ficará estacionada entre os dias 5 e 16. A estimativa é que 1.927 mulheres realizem o exame de mamografia.

O programa realiza mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama, em mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada pelos especialistas como a mais propícia para o aparecimento da doença. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado pelo Estado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *